07 junho 2015

No Dragão há quem queira ser o melhor do mundo

Raul Gudiño despediu-se, ontem, do segundo Mundial da carreira, empurrado pelo inesperado último lugar do México no Grupo D. O guarda-redes entra mais cedo de férias, mas já sabe que tem de se apresentar no Olival a 6 de julho, para iniciar os trabalhos de pré-época da equipa B, confirmando-se a continuidade no FC Porto, que está a negociar com o Chivas a compra do seu passe.
Gudiño garante que “está tudo bem encaminhado” nesse processo. “As coisas estão a ser tratadas com o meu empresário para representar o FC Porto”, afirmou, sem detalhes. “Ficar e defender é o que pretendo. Essa é a minha expectativa desde pequeno e que melhor do que um grande clube como o FC Porto?”, atirou.
A época em Portugal, diz, foi enriquecedora. “Adquiri muita experiência, conheci novos companheiros, diferentes pessoas e idiomas. Creio que isso me tornou melhor pessoa e futebolista e há que continuar assim nos treinos e nos jogos”, resumiu, em jeito de balanço, este mexicano que não tem medo de sonhar alto e em voz alta. “Sonho ser o melhor do mundo, depende de mim e nada mais, do trabalho de todos os dias”, declarou, decidido a seguir o exemplo de Helton e de Fabiano com quem “sempre se aprende muito, dentro e fora do campo”.
Para chegar ao patamar deles, à equipa principal, há que “traçar metas” e, terminado o escalão de juniores, o objetivo natural é a baliza da equipa B. “Se fui campeão nos juniores, por que não na equipa B? ”, responde, de novo com uma interrogação, o jovem mexicano que sorri perante a ideia de voltar ao Dragão, onde “ter o Herrera e o Diego [Reyes] foi muito importante” na adaptação, refere, antes de se despedir: “A 6 de julho tenho de me apresentar no Porto.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...