01 junho 2015

"Não convocar o Bruma é como não convocar o Cristiano Ronaldo para a Seleção principal"

Bruma é ausência de destaque da lista de convocados da Seleção Nacional para o Europeu de sub-21. O empresário do jogador diz estar estupefacto e pede explicações ao selecionador Rui Jorge.
«Estou simplesmente estupefacto, parece brincadeira. O Rui Jorge terá explicações para dar, não sei se desportivas, culturais, sociais ou psicológicas. Não convocar o Bruma é como não convocar o Cristiano Ronaldo para a Seleção principal. É o cartaz dos sub-21 a nível internacional, há dois anos ganhou a Bola de Prata na Turquia, esta época fez 70 por cento dos jogos do Galatasaray, acaba de ser campeão, fez todos os escalões das seleções e é agora excluído de uma fase final dos sub-21», afirmou Cátio Baldé, em declarações prestadas ao jornal A Bola.
«O Rui Jorge terá de se explicar, se é honesto e sério, terá de se explicar. As pessoas querem saber o que se está a passar. É um jogador de topo neste escalão e isto é ir contra toda a lógica do que é a seriedade e a verdade. Os treinadores têm o poder de ludibriar, inventar, criar e até mentir, mas gostava de saber se é uma questão técnico-tática, porque toda a gente viu o que o Bruma fez esta época», prosseguiu o empresário, sem se deter:
«É uma injustiça e falsidade sem qualquer justificação. Todos os países vão ficar surpreendidos com esta ausência. Seria como a França não convocasse o Pogba. O Rui Jorge que assuma que não convocou o Bruma porque tem má relação com o jogador, mas nós sabemos o que pensa dos jogadores que não nasceram em Portugal. Tem uma teoria sobre isso e um dia falaremos sobre o assunto.»

2 comentários:

  1. "jogadores que não nasceram em Portugal" como o William, o Daniel Fernandes ou o Guerreiro?

    ResponderEliminar
  2. O homem tem razão, é dos melhores e dos mais experientes dos sub-21.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...