Segundo o diário, o lateral-direito e o médio-defensivo já deram o sim à proposta que lhes foi apresentada pelos portistas, conscientes de que os lugares que ocupam estão de vago no Dragão, pelo que o anúncio oficial das duas contratações poderá acontecer muito em breve.
O FC Porto prepara-se, assim, para ganhar um braço de ferro a Benfica e Sporting, respetivamente, uma vez que os dois rivais lisboetas contavam com Maxi e Danilo para a próxima época. Para este volte-face muito terá contribuído a entrada em cena de Antero Henrique, que nos últimos dias esteve fora do país a tratar de vários dossiês. O CEO dos dragões passou primeiro pela Argentina, onde esteve a negociar Guido Carrillo e a tentar fechar o internacional uruguaio com o empresário Paco Casal, e depois rumou à Suíça, onde assistiu ao particular entre Portugal e a Itália, com com outro objetivo claro: convencer o português do Marítimo, através do empresário Oliver Cabrera, a rumar à Invicta.
Com Maxi Pereira e Danilo Pereira, Julen Lopetegui ganha dois jogadores capazes de substituir os brasileiros Danilo e Casemiro, transferidos para o Real Madrid. Aliás, o lateral-direito de trinta anos, que passou as últimas oito épocas no Benfica, há muito que era visto pelos responsáveis azuis e brancos como “um jogador à Porto”. Por isso, foi sem grandes hesitações que avançaram determinados com uma proposta para o resgatar aos encarnados, que, num último momento, ainda tentaram subir a parada. No entanto, os ultimatos de que o jogador foi alvo, no sentido de tomar uma decisão rapidamente, não lhe agradaram, preferindo rumar ao Dragão, mesmo sabendo que algumas das cláusulas do contrato visam a concretização de alguns objetivos.
O nome de Danilo Pereira surgiu na agenda do FC Porto assim que a maioria dos direitos económicos do jogador ficaram na posse de um grupo de empresários. Seduzidos pela evolução que o médio apresentou nas duas épocas no Marítimo, os azuis e brancos atacaram em força, mesmo sabendo que Jorge Jesus, onovo treinadordo Sporting, já havia conversado com o jogador. Ontem, porém, o português esteve quase sempre incontactável para os leões, que só lhe falaram à noite, apenas para ouvir: ainda não há nada assinado. Brevemente, esse detalhe deverá estar ultrapassado.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...