05 junho 2015

Marco Siva não será o treinador do Benfica. Guimarães confirma negociações com o Benfica por Vitória. BdC explica despedimento de Marco Silva. Paulo Fonseca será o novo treinador do Braga

Marco Silva não será treinador do Benfica, segundo garantiu a RR. Desejado por muitos benfiquistas como o substituto de Jorge Jesus no comando técnico do bicampeão nacional, as hipóteses de Marco Silva rumar à Luz são, nesta altura, nulas.
Apesar do reconhecimento pelo trabalho desempenhado pelo jovem treinador em Alvalade, o constante atrito público gerado com o presidente leonino, usando a comunicação social, é um factor que pesa na decisão de Luís Filipe Vieira e que está a afastar Marco Silva da lista de candidatos ao lugar deixado vago por "JJ".
O argumento de contratação de Marco Silva com o objectivo de vingança sobre o rival lisboeta, sabe igualmente a RR, não colhe o agrado do presidente benfiquista.
O "dossier" da sucessão de Jesus no comando técnico das águias será abordado por Vieira, com total concentração, somente na próxima semana. E isto porque o presidente encarnado viajou esta sexta-feira para Berlim, onde amanhã assiste à final da Liga dos Campeões, entre Juventus e Barcelona.

V. Guimarães confirma negociações. Armando Marques, vice-presidente do V. Guimarães, fez o ponto da situação relativamente à situação de Rui Vitória no clube. 
"Os presidentes dos dois clubes estão a falar. Conhecemos as regras do jogo e o que o V. Guimarães e Benfica decidirem será do agrado de todas as partes intervenientes, incluindo do treinador", comentou o dirigente, em declarações ao jornal O Jogo.
"Tem havido respeito mutuo entre as duas instituições. Mas para já, Rui Vitória ainda é treinador do clube e ainda ontem e esteve comigo e com o Flávio Meireles, diretor desportivo, em Guimarães, a discutir o local e as condições do estágio e a planificar a pré-época. É um profissional dos quatro costados e não está com a cabeça fora do clube", acrescentou Armando Marques.

Bruno de Carvalho explica razões da saída de Marco Silva. Foi através da rede social Facebook que o presidente do Sporting fez um balanço da época, falou dos lucros do clube de Alvalade em 20014/20115 e explicou as razões da saída de Marco Silva.

"(...)Como todos saberão, decidiu a Administração da Sporting SAD, por unanimidade, esgotada a tentativa de chegar a um acordo com o treinador Marco Silva, instaurar um processo disciplinar com vista ao seu despedimento com justa causa não por consequência da falta de acordo, mas pelo número significativo de ocorrências que tiveram lugar e que, a nosso ver, causaram uma rutura de relacionamento com o treinador do Clube.
Marco Silva não será apagado nem da nossa História nem das fotografias do nosso Clube e em ambas, ficará registado como o treinador que venceu a Taça de Portugal 2014/2015, contribuindo desse modo, para terminar com um ciclo de sete anos sem vitórias nas competições principais.
O reconhecimento ao seu trabalho e mérito ficará para sempre registado porque nunca foi o seu valor como treinador que esteve em causa.
As qualidades técnicas de um jovem treinador em formação, foram por mim próprio reconhecidas, quando tomei a decisão de assinar um contrato por quatro anos. Tal como muitos Sportinguistas partilhei dessa perceção.
Todavia, ao trabalhar com Marco Silva, vi-me involuntariamente envolvido num conjunto de episódios em que este demonstrou, no nosso entendimento, falta de respeito para com o clube e para com a estrutura que com ele trabalhava.
Inevitavelmente, isso mudou a minha opinião.
Não está em causa o treinador, cujas qualidades técnicas não se colocam em causa, mas sim circunstâncias pessoais que naquelas ocasiões nos deixaram revoltados e desapontados, de forma extremamente grave.
Foram esses (vários) episódios que serviram como fator de constante desestabilização do normal relacionamento institucional, tornando a situação insustentável.
Assinalamos ainda que, durante vários destes episódios, e porventura por pelo nosso silêncio, não foi dada qualquer ênfase na comunicação social aos atos de Marco Silva, ou procurada qualquer justificação para um elevado conjunto de atitudes e frases enigmáticas que este proferiu. Foi igualmente visível o aproveitamento da natural simpatia, que os sócios e adeptos do nosso clube sentiam para com o treinador, para se procurar provocar instabilidade.
O último episódio foi, após ter sido convocado para uma reunião com o seu Presidente na passada 4ª-feira , ter dado a informação de que não podia reunir nessa data porque estaria presente num acção de renovação da licença “UEFA Pro”, a decorrer em Fátima. Situação que se veio a verificar não correspondia à verdade, com a agravante de ao mesmo tempo – e como tantas vezes aconteceu – ter sido passada para os jornais a informação de que era o treinador que estava à espera para ser recebido (...)"

Paulo Fonseca vai ser o novo treinador do Sporting de Braga. O ex-técnico do FC Porto, que havia voltado a Paços de Ferreira nesta última época, vai encontrar-se ainda esta sexta-feira com o presidente dos arsenalistas, devendo logo aí ficar fechado o entendimento para que se torne no substituto de Sérgio Conceição.
O treinador, de 42 anos, já foi sondado por elementos ligados à estrutura do clube bracarense, mostrou receptividade, mas só esta noite definirá o acordo com António Salvador.
Paulo Fonseca tinha possibilidade de prosseguir a carreira fora de Portugal. Recentemente recebeu convites da Turquia e de Chipre e esteve muito perto de viajar para a Escócia, para negociar uma possível transferência para os escoceses do Rangers, mas optou por permanecer em face do surgimento da hipótese Sporting de Braga.

5 comentários:

  1. porco, nojento, vigarista, falso, monte de m..., hipócrita, cínico, monte de esterco... de quem será que estou a falar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do BDC...no mesmo saco o LFV

      Eliminar
    2. comparar um ao outro... só um acéfalo...

      Eliminar

  2. Com um treinador de futuro,jovem e ambicioso à disposição(Marco Silva) ainda levamos com o Paulo Bento ou o Rui Derrota!O Vieira a dar não um tiro mas uma morteirada nos pés.

    ResponderEliminar
  3. O Vieira não manda no Benfica,ele apenas nos representa (os sócios)e pelo que tenho lido por aí,a grande maioria quer que o próximo treinador seja Marco Silva.Qual é a dúvida pá?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...