04 junho 2015

Marco Silva despedido por justa causa pode assinar pelo...Benfica. Leões desmentem intervenção de entidades externas ao clube


A SAD do Sporting anunciou, esta quinta-feira, o despedimento de Marco Silva "por justa causa", num comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O treinador, que tinha ainda contrato válido com os leões por mais três temporadas, vê o vínculo ser cessado de forma unilateral, depois de não ter chegado a acordo para a rescisão com Bruno de Carvalho, líder verde e branco.
"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem comunicar que, não tendo sido possível chegar a acordo, o Treinador Marco Silva foi hoje informado do seu processo de despedimento por justa causa. Nesse sentido, foram dadas indicações expressas para de imediato serem levados a cabo os necessários procedimentos", pode ler-se na referida nota.
A decisão foi anunciada e divulgada após uma reunião mantida na tarde de hoje em Alvalade, entre Bruno de Carvalho e Marco Silva.

"No momento certo falaremos". Marco Silva não se dignou a comentários alargados aos jornalistas, esta quinta-feira, à saída de Alvalade, após a reunião com Bruno de Carvalho, na qual ficou definido o despedimento do treinador por justa causa.
Na garagem do estádio, o técnico que acaba de ser despedido reservou para mais tarde todos os esclarecimentos relativamente à sua versão do conturbado processo que redundou na sua saída do clube leonino.
"No momento certo falaremos", atirou, confessando-se desconhecedor dos argumentos invocados pela SAD verde e branca para assinar o seu despedimento.
"Não conheço", salientou Marco Silva, que se fez acompanhar do seu empresário, Carlos Gonçalves.
"Estou de consciência tranquila, como sempre estive", acrescentou ainda.
Perante a insistência dos vários jornalistas que cercaram a viatura em que seguia no sentido de deixar uma mensagem aos adeptos, o treinador recordou a conquista recente da Taça de Portugal.
"Conquistámos a Taça de Portugal, desfrutem deste momento, daquilo que passámos, e nada mais", salientou.

Futuro no Benfica? A Rádio Renascença avançou que o futuro de Marco Silva pode passar pelo Benfica. O técnico está também na lista do Sevilha, mas estando livre é uma opção para os encarnados, avançou a fonte.

Leões desmentem intervenção de entidades externas ao clube. Em comunicado, a SAD do Sporting repudia «de forma veemente» as notícias que dão conta da participação de Álvaro Sobrinho e da HOLDIMO e ainda de investidores da Guiné Equatorial nos negócios do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...