10 junho 2015

Jorge Jesus paga-se a si próprio em Alvalade

O investimento efetuado na contratação de Jorge Jesus é visto pela SAD liderada por Bruno de Carvalho como sendo facilmente compensado pela garantia de resultados que o treinador tem atrás de si nos seis anos em que esteve ao serviço do rival Benfica. 
Segundo O Jogo, será esse o início da explicação a dar aos associados na próxima assembleia geral do clube, dia 28 de junho, quando o tema for a bordado, ainda que a reunião magna esteja marcada pela apresentação dos resultados da auditoria de gestão no que concerne ao património entre 1995 e 2013. E as contas são claras na perspetiva da SAD: se Jesus, nos três anos de contrato, assegurar uma classificação mínima idêntica à que conseguiu sempre no outro lado da Segunda Circular, o segundo lugar na Liga, tal representará três entradas diretas na fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo que a cada uma delas corresponderá, à luz dos novos prémios de participação atribuídos pela UEFA, 12 milhões de euros por época.
Ora, este é o entendimento de Bruno de Carvalho e da administração da sociedade que gere os destinos do futebol, daí que o salário anual bruto de cinco milhões de euros por ano, mais prémios por objetivos, por cada um dos três anos de contrato – que no do mesmo podem representar um encaixe global, pelo treinador, de 18 milhões de euros –, seja visto como um investimento. Na ótica do patrão, Jorge Jesus pode começar a antecipar o retorno do investimento efetuado já em agosto, caso consiga assegurar a entrada da equipa na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada, uma vez que o Sporting irá disputar o play-off. Isto sem esquecer a componente desportiva, com a disputa da Supertaça, também em agosto e frente ao Benfica – pode ser o primeiro troféu de Jesus em Alvalade.

1 comentário:

  1. Paga-se a si próprio porque depois de ganhar tanto no Benfica é ele que paga os seus próprios salários. Tira do bolso esquerdo e mete no direito. Para o Sporting vai a custo zero! O Nalgas é um génio!


    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...