24 junho 2015

Jonas. Nada da China, sente-se bem na Luz, mas futuro no Benfica não está assegurado

Jonas não tem qualquer proposta proveniente da China, mas tal assunção não significa que os adeptos do Benfica possam ficar descansados relativamente à permanência do goleador brasileiro na Luz.
Vamos por partes. Tiago Gonçalves é irmão e empresário do avançado de 31 anos, que na época passada ajudou os encarnados a conquistar o bicampeonato, apontando 31 golos em 35 jogos, assumindo-se como o melhor marcador das águias.
O representante do dianteiro desmente qualquer tipo de "negociação" com o Guangzhou Evergrande, equipa chinesa comandada por Luiz Felipe Scolari.
"Neste momento, não há negociação alguma com o Guangzhou Evergrande. Concretamente, proposta no papel, não temos. O que há é alguma especulação. Com a equipa de Felipão não há nada", esclareceu Tiago Gonçalves à RR.
Sendo esta, publicamente, a única possibilidade no horizonte de Jonas, no que diz respeito a outras paragens que não a capital portuguesa, a realidade é que o irmão do "canarinho" recorda que o ano que resta no contrato do experiente atleta com o Benfica não será impeditivo de uma eventual saída.
Acima de tudo, Jonas sente-se bem na Luz. No entanto, sublinha Tiago Gonçalves, tudo pode mudar, sempre e quando surjam propostas atractivas para ambas as partes.
"Ele está muito feliz em Portugal, em Lisboa e no Benfica. Ele tem mais um ano de contrato, independentemente do que aconteça. Caso seja proposta uma renovação que ele veja com bons olhos e que está a ser valorizado, ficará ainda mais contente. Se a continuidade depende da renovação? Ele tem contrato e tem de cumprir mais um ano. A não ser que as partes cheguem a acordo, caso chegue alguma coisa ao Benfica que também interesse ao Jonas ou que chegue algo ao Jonas que também beneficie o Benfica", sustenta.
Dissipada a dúvida sobre um rumo a Oriente, Jonas mantém-se à margem da especulação sobre o seu futuro. Até que o cenário mude radicalmente, o avançado brasileiro goza a recta final das férias de Verão com a mente focada na próxima época do Benfica.
Apoiado na excelente prestação assinada em ano de estreia no futebol português, o paulista vira agulhas para o tricampeonato e para a Liga dos Campeões, prova em que não participou na última temporada.
"A época reflecte a alegria e a felicidade em estar num clube em que se sente à vontade e isso é muito bom para os dois lados. Ajudou o Benfica a ser campeão, a conquistar a Taça da Liga e a apurar-se para a Liga dos Campeões. E o Benfica também ajudou muito o Jonas a estar em evidência no cenário europeu. Tricampeonato? Claro. A intenção do Jonas é permanecer no clube enquanto ele estiver a sentir-se bem no clube e o clube estiver contente com ele. E jogar a Liga dos Campeões dá ainda uma motivação maior", remata.

2 comentários:

  1. mas então o Jonas não ia jogar para a China e ser um dos jogadores mais bem pagos do mundo???? esta imprensa faz de tudo para valorizar os jogadores do Benfica...KKKKKKKK.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então a imprensa faz de tudo pra tentar desestabilizar a organização do Benfica... Toda a gente sabe que este tipo de diarreia pega bem nos adeptos de cafe. O problema é que, depois, levam com estes baldes de água fria "em direto" que nem têm tempo de arranjar desculpas...agora retratam-se e fazem MT bem.
      O Benfica, pela imprensa desportiva, basicamente não tem equipa e só contratou arruaceiros e lesionados.
      Por mim, desde que joguem o suficiente pra ganhar o campeonato....

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...