19 junho 2015

Jonas e Lima de saída do Benfica por 20M€. Mitrovic, Jimenez e Campbell são alvos para a sucessão

É um negócio que passa uma vez na vida e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, decidiu agarrá-lo com ambas as mãos: Jonas e Lima estão na iminência de se transferirem do Benfica para a liga chinesa, a troco de quase 20 milhões de euros, escreve O Jogo. No destino, os avançados terão à sua espera contratos milionários para assinar, com honorários que podem chegar aos quatro milhões de euros líquidos por ano.
A exportação de 50 golos do bicampeão nacional (Jonas apontou 31 na última temporada, Lima assinou 19) começou a ser cozinhada há algumas semanas entre Luís Filipe Vieira e o empresário Jorge Mendes, que, por sua vez, depois de devidamente autorizado pelo líder dos encarnados, tratou do encaminhamento dos últimos detalhes para que se a megaoperação.
A identidade dos clubes (ou clube) que vão receber os experientes avançados não foi revelada pelas fontes contactadas pelo diário, mas o Guangzhou Evergrande, cuja equipa é treinada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari – representado, lembre-se, por Jorge Mendes –, é um dos possíveis recetores.
Decompondo o negócio, que evolui para fase conclusiva, o Benfica encaixará dez milhões de euros com a transação dos direitos económicos de Jonas, ou seja, arrecadará o montante previsto pela cláusula de rescisão do contrato do brasileiro recrutado em setembro do ano passado por duas épocas, depois de se ter desvinculado do Valência. O passe de Lima será transacionado por valor ligeiramente abaixo de uma dezena de milhões de euros.

Campbell e Mitrovic no radar das águias. Trocando Jonas e Lima por 20 milhões de euros, o Benfica mergulhará de forma automática no mercado – e de bolsos cheios – em busca de dois elementos para o eixo do ataque, isto além do mexicano Raúl Jiménez, cujo empréstimo obedece a negociação específica com o Atlético de Madrid, envolvendo a passagem dos direitos de Talisca para os colchoneros. 
Na lista de potenciais reforços das águias estão nomes como o do costa-riquenho Joel Campbell, do Arsenal, ou do sérvio Aleksander Mitrovic, do Anderlecht. 
Mas, segundo O Jogo, há mais possibilidades “apelativas” no cardápio de possibilidades dos encarnados, algumas das quais no futebol argentino. 
Ambos internacionais e jovens, Campbell (22 anos) e Mitrovic (20 anos) já por diversas vezes estiveram no horizonte do Benfica. O costa-riquenho, recorde-se, esteve mesmo a um passo da Luz no defeso do ano passado, depois de os encarnados venderem os direitos económicos de Rodrigo ao Valência, que estava em vias de passar para as mãos do magnata Peter Lim. Arsène Wenger, treinador do Arsenal, bloqueou então a saída de Campbell e o Benfica virou-se para... Jonas. Com apenas mais um ano de ligação aos gunners, o avançado nascido em San José, na Costa Rica – e também cobiçado pelo Sporting... –, deseja transferir-se, e a título definitivo.
Quanto a Mitrovic, valorizado no campeonato belga pelos golos assinados com a camisola do Anderlecht, é, desde há muito tempo, alvo de relatórios detalhados por parte dos olheiros do Benfica. Contactado pelo O Jogo, o representante do avançado sérvio aborda o interesse dos encarnados, mas também avisa que a concorrência é feroz e quem quiser ganhar esta corrida terá de largar generosos milhões de euros. 
“O Mitrovic é hoje em dia um jogador muito valioso e apreciado na Europa. Custa dinheiro. Inglaterra? Sim, alguns clubes desse mercado têm perguntado por ele. Vamos ver o que acontece”, disse Nenad Jestrovic.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...