17 junho 2015

JJ quer fazer de Capel um defesa-esquerdo à imagem de Coentrão

Jorge Jesus quer fazer de Diego Capel um novo Fábio Coentrão, ou seja, adaptar o extremo espanhol do Sporting a lateral-esquerdo, escreve o DN. 
O diário diz saber que nas reuniões que teve com os dirigentes leoninos o treinador traçou o perfil da equipa que pretende e quem no plantel pode e deve ficar para ser valorizado como atleta e ativo da SAD leonina.
Um deles é Capel, que, no entender do ex-técnico do Benfica, tem características idênticas às de Fábio Coentrão quando chegou à Luz, oriundo do Rio Ave, como extremo-esquerdo, e que Jesus moldou de forma a criar um lateral-esquerdo de excelência. Ou seja, rapidez, capacidade técnica fora do normal, garra e entrega ao jogo, que podem ser mais úteis num sistema defensivo com as linhas subidas, principalmente se Capel não tiver só a preocupação de ir à linha cruzar sem levantar a cabeça, uma das críticas apontadas ao espanhol de 27 anos.
Diego Capel parecia ter o destino traçado: deixar o Sporting. Aliás, depois do final da Taça de Portugal, o espanhol trocou mensagens nas redes sociais com alguns colegas que soavam a despedida. E chegou mesmo a despedir-se em privado. No entanto, este cenário alterou-se por vontade de Jesus e os leões já estudam uma proposta de renovação. O extremo contratado ao Sevilha em 2011 tem ligação ao clube por mais uma temporada (até junho 2016) e para ficar tem de renovar, a exemplo do que o Sporting pretende fazer com Carrillo, outro dos desejos do novo treinador.
Jesus e Capel, ainda rivais, num Sporting-Benfica realizado em agosto de 2013 em Alvalade
A garra e o profissionalismo do jogador espanhol são do agrado de Bruno de Carvalho e da massa associativa e por isso a continuidade em Alvalade por mais dois ou três anos só dependerá da sua vontade. E nem o facto de ser agora agenciado pelo empresário de Marco Silva é impeditivo para o presidente leonino lhe propor a continuidade, disposto que está a seguir as diretrizes técnicas de Jorge Jesus.
Mas para renovar Capel terá de aceitar uma substancial redução salarial (atualmente aufere cerca de 1, 2 milhões de euros/ ano) e rever as cláusulas por objetivos, que podem acrescentar alguns milhares de euros por época ao valor do contrato. Algo que não é bem visto pelo espanhol, segundo soube o DN, até porque foi pouco utilizado na época passada e pretende jogar com maior regularidade.
Se ficar no plantel do Sporting, Diego Capel não será o único a ser adaptado por Jesus na época 2015-16. O ex-técnico do Benfica quer também moldar o jovem Zezinho, da equipa B. O médio de 22 anos lançado por Jesualdo Ferreira em 2012-13, agrada ao treinador, que lhe vê capacidades para se tornar um jogador à imagem de William Carvalho. Zezinho joga habitualmente na posição de Adrien, mas o futuro treinador dos leões quer fazer dele um trinco à antiga (box-to-box), mais do estilo do atual médio defensivo.
Zezinho esteve emprestado ao Limassol (Chipre) e ao Veria ( Grécia), mas não se deu bem e regressou em janeiro, onde foi utilizado em dez jogos por João de Deus. Agora vai ser observado por Jesus e incluído no plantel principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...