13 junho 2015

JJ convenceu Danilo Pereira (FC Porto não desiste). Raphael Guerreiro no radar do Sporting (FC Porto e Benfica atentos). Zé Luis interessa aos leões

Danilo Pereira está muito próximo de tornar-se no primeiro reforço do Sporting na era Jorge Jesus. Segundo o Record, o treinador, que há um ano tentou levá-lo para a Luz, falou recentemente com o jovem internacional português, informando-o de que conta com ele no seu novo projeto profissional e que o Sporting é a melhor solução para o luso-guineense dar sequência à sua carreira. O médio-defensivo ficou sensibilizado com as palavras do treinador – com o qual já confessara que gostaria de trabalhar – e ter-se-á mostrado disponível para trocar o Funchal... por Lisboa.
Foi neste contexto que Óliver Cabrera, representante de Danilo Pereira, se deslocou ontem a Lisboa, para ouvir da parte dos responsáveis do Sporting aquilo que os leões têm para lhe oferecer. O empresário sueco não confirma esta reunião – embora hesite, quando confrontado pelo diário com a realização da mesma –, mas sempre vai tecendo elogios ao Sporting e ao novo treinador. "Danilo sabe que Jesus é um treinador fantástico e que o Sporting é um clube fantástico", assume Óliver Cabrera, confirmando negociações "com o Sporting, mas também com outros clubes".
É aqui que entra em cena o FC Porto, que procura um substituto para Casemiro – regressou ao Real Madrid – e já terá sondado o representante do jogador. No Dragão haverá dinheiro fresco, devido à venda de Jackson, mas é convicção entre os responsáveis leoninos de que a conversa de Jorge Jesus com o ainda médio do Marítimo terá sido suficiente para condicionar a decisão de Danilo Pereira.
A cláusula de rescisão do médio é de 4 milhões de euros, mas o Marítimo está disposto a negociá-lo por um valor entre 2,5 e 3 milhões. Carlos Pereira garantiu ao jornal Record desconhecer a existência de uma proposta concreta do Sporting, mas mostra-se disponível para ouvir os os clubes interessados em Danilo e... "em todos os outros". "A posição do Marítimo é a mesma de sempre: os interessados que venham junto de nós e apresentem os seus argumentos. Estamos disponíveis para negociar", disse.

Raphael Guerreiro agrada a Jorge Jesus. O Sporting está atento a Raphael Guerreiro, escreve o Record. O jovem internacional português do Lorient, que tem sido presença regular nas convocatórias de Fernando Santos para a Seleção Nacional, é um jogador que agrada a Jorge Jesus há já muito tempo e os leões estão, para já, atentos a qualquer movimentação em torno do lateral-esquerdo que também pode desempenhar funções como extremo. Raphael Guerreiro, de 21 anos, é um dos eleitos de Rui Jorge para o Europeu Sub-21, que vai decorrer na República Checa, e apesar de nunca ter jogado em Portugal (nasceu em França e tem dupla nacionalidade), é um jogador bem cotado no mercado nacional, estando bem referenciado nos três grandes (Benfica, FC Porto e Sporting).
Registe-se que existe a possibilidade de Jefferson deixar Alvalade ainda durante o defeso e o nome de Raphael Guerreiro é o nome na lista de Jorge Jesus.
Neste momento não existe nada de concreto, mas em Alvalade estão atentos ao esquerdino, cujo surgimento na Seleção Nacional (marcou inclusive um golo à Argentina) despertou a cobiça de vários clubes, com o Lorient a colocar a fasquia negocial acima dos 5 milhões de euros.

Avançado do Braga também na lista. Segundo o jornal A Bola escreve este sábado, o Sporting também estará atento ao avançado internacional cabo-verdiano do Sporting de Braga, Zé Luís.
De acordo com a notícia o avançado de 24 anos, que apontou 11 golos na última época, está no lote de atacantes que os leões têm em observação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...