Pinto da Costa ainda não desistiu de convencer Jackson Martínez a ficar mais uma temporada no Dragão, mas a saída do goleador é quase inevitável e, segundo o próprio jogador, até estará bem encaminhada. A cláusula de rescisão é de 35 milhões de euros, um valor ao alcance de vários “tubarões”.
Mariano González, que representou o FC Porto entre 2007 e 2011, assume, ao jornal O Jogo, o papel de olheiro e aponta mais três nomes para a sucessão do Cha Cha Cha: Guido Carrillo e Leonardo Jara, “Guido Carrillo seria o herdeiro ideal de Jackson. Espero que estejam atentos a ele porque pode, tranquilamente, transformar-se no goleador e no ídolo do clube” Mariano González ambos do Estudiantes, e Lucas Zelarrayán, do Belgrano. “Fascinam-me as qualidades do Guido Carrillo (24 anos), que foi meu companheiro. Para ser sincero, creio que ele seria o herdeiro ideal de Jackson. Espero que estejam atentos a ele porque pode, tranquilamente, transformar-seno goleador e no ídolo do clube”, frisou.
Guido Carrillo, que leva 18 golos esta temporada, é, de facto, um dos jogadores que o FC Porto tem referenciado. Aliás, já foi associado em tempos aos portistas e também ao Benfica. Tem como empresário Marcelo Simonian, que há muito tem boas relações com os responsáveis portistas. A cláusula de rescisão de Guido Carrillo é de 10 milhões de euros e o Inter de Milão também estará de olho nele. Na Argentina, o “gigante” River Plate quis comprá-lo, mas não apresentou argumentos financeiros para convencer o Estudiantes.
“Além do Guido, também gosto muito de Leonardo Jara, do Estudiantes, e de Lucas Zelarrayán, o miúdo que está no Belgrano de Córdoba”, acrescentou Mariano González. Jara apresenta um currículo mais modesto do que Carrillo, uma vez que marcou apenas dois golos esta temporada. Zelarrayán tem um perfil diferente já que não se trata de um matador. Aos 22 anos, é o número 10 do Belgrano, mas já leva sete golos.
Ainda assim, Mariano González admite que o ideal seria o FC Porto conseguir manter Jackson Martínez pelo menos mais uma temporada. Um cenário que o antigo médio sabe ser muito difícil de concretizar, mesmo sendo esse o desejo de Pinto da Costa. “Sei que vai ser muito complicado que ele continue no clube, creio até que este é o momento certo para dar um salto de qualidade, indo para outro clube grande da Europa, como acontece a todos. O FC Porto é, habitualmente, um grande trampolim no Velho Continente. Como adepto digo que me encantaria continuar a desfrutar dos golos de Jackson, mas como profissional compreendo que ele queira tentar sair para outra liga mais mediática”, sublinhou.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...