21 junho 2015

Exigências do Marítimo afastam Danilo do Sporting. Veja os motivos (Imagem)

Imagem jornal Record
As exigências de última hora de Carlos Pereira em relação ao negócio de Danilo para o Sporting condicionaram a mudança do médio do Marítimo para o Sporting, escreve o Record. O emblema leonino já tinha chegado a acordo com o Marítimo e com o jogador no sentido de selarem a mudança do internacional português para Alvalade. Ora, no contrato celebrado entre o Marítimo e o jogador, em 2013 [ver documento anexo] ficou acordado entre o emblema insular e os representantes legais do médio que, em caso de transferência de Danilo para outro clube, os madeirenses se comprometiam a pagar à empresa que representa o jogador, Onkant AB, 30 por cento de uma compensação financeira. Ora, foi precisamente aqui que surgiu o obstáculo que está a inviabilizar a mudança do jogador para Alvalade, o qual está agora muito próximo do FC Porto. Os leões acordaram com o Marítimo a contratação de Danilo por uma verba a rondar os 4 milhões de euros, o que deixaria o clube dirigido por Carlos Pereira obrigado a pagar 1,2 milhões aos empresários do jogador, correspondentes aos tais 30 por cento da operação financeira. Contudo, segundo o jornal Record apurou, o presidente do Marítimo só estava disposto a dar 500 mil euros aos representantes de Danilo, sugerindo que os leões pagassem o restante valor.
Uma exigência que o emblema liderado por Bruno de Carvalho não aceitou, uma vez que entende ter negociado os termos do processo com o Marítimo, e depois do acordo entre as partes cabia ao clube madeirense liquidar os tais 30 por cento do encaixe financeiro com a Onkant AB.

Entra o FC Porto. Neste processo surge o FC Porto, que poderá estar disposto a liquidar a tal percentagem diretamente com os empresários de Danilo.
Apesar de o Sporting ter chegado a acordo com o Marítimo há três semanas e com o jogador no início da semana passada, os dragões estiveram sempre atentos ao processo e assim que surgiu o impasse no negócio conduzido por Carlos Pereira e Bruno de Carvalho, os azuis e brancos tomaram uma posição mais firme.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...