29 junho 2015

Douglas perto de ser o novo 'patrão' do Sporting. Alternativa é...cara

Douglas Franco Teixeira, de 27 anos e vinculado ao Dínamo de Moscovo, está perto de vir a tornar-se o patrão da defesa leonina que Jorge Jesus deseja e pediu a Bruno de Carvalho, à imagem do capitão com o qual conviveu no Benfica: Luisão. A SAD leonina está a tentar a desvinculação do experiente e possante brasileiro do emblema russo, de forma a poder trazê- lo para Alvalade sem necessitar de pagar qualquer indemnização ao Dínamo de Moscovo, com o qual ainda tem mais um ano de contrato.
O novo treinador do Sporting já contactou Douglas, explicou-lhe o projeto que vai iniciar de verde e branco e o papel que o brasileiro vai desempenhar. Segundo O Jogo, o atleta ficou agradado com o entusiasmo com que a mudança lhe pode proporcionar. Esse é um dos argumentos que jogam a favor do Sporting para que Douglas se consiga desligar do Dínamo, tal como a possibilidade de os russos pouparem um ordenado elevado.
O Sporting vai oferecer ao defesa um contrato de três a quatro anos e um vencimento dos mais altos do clube, na ordem dos dois milhões de euros brutos por temporada. Além disto, está previsto um prémio de assinatura para convencer o jogador, valor que ascende a 2,5 milhões de euros. Nos próximos dias, as conversações terão o seu desfecho, que, espera-se em Alvalade, seja favorável aos leões.
Douglas é um central de grande envergadura e que domina o espaço aéreo, quer no plano defensivo, quer nas bolas paradas ofensivas. Destaca-se ainda no posicionamento e no desarme e, apesar da corpulência, não é lento. Já defrontou o Sporting e até marcou um golo, pelo Twente, em 2009/10, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Felipe Santana é alternativa cara. Um dos nomes que a SAD liderada por Bruno de Carvalho tem como alternativa a Douglas é o central do Schalke, Felipe Santana, que na última época foi emprestado ao Olympiacos, escreve O Jogo. 
O brasileiro, de 29 anos, tem mais um ano de contrato com os alemães e sabe que não entra nos seus planos. Tem o Colónia como um dos interessados nos seus serviços, mas o problema é o vencimento: recebe 2,5 milhões de euros livres de impostos por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...