30 junho 2015

Douglas é alvo complicado e Mané quer ir embora de Alvalade

Identificado como um dos alvos para o reforço do sector defensivo, o possante central brasileiro do Dínamo Moscovo, Douglas, apresenta-se como uma contratação difícil de ser concluída pela SAD verde e branca.
Em declarações ao jornal Record, o empresário do jogador, o também brasileiro Rodrigo de Silveira, não fechou totalmente a porta à chegada do central a Alvalade, mas garantiu que, até ao momento, ninguém ligado ou mandatado pelo Sporting tinha mostrado interesse no defesa.
"O Sporting é um clube muito grande na Europa e, obviamente, o Douglas conhece perfeitamente a realidade da equipa. Sabemos que Jorge Jesus é o novo treinador e a verdade é que já houve interesse no jogador nos tempos em que ele [Jesus] era treinador do Benfica", começou por adiantar o agente, completando: "No entanto, posso garantir que ninguém falou com o Douglas ou comigo sobre a possibilidade Sporting. Há vários interessados, mas nesta altura o jogador está totalmente concentrado nos trabalhos de pré-época do Dínamo Moscovo. Seria muito bom para ele, mas, por agora, não há contactos."
Confrontado com a possível rescisão do contrato com o emblema russo – devido ao facto de o Dínamo ter sido castigado pela UEFA com a ausência das competições europeias nas próximas 4 temporadas, por não ter cumprido os pressupostos do fair-play financeiro –, o empresário do defesa canarinho, de 27 anos, foi perentório: "Essa situação não passa pela cabeça do Douglas. Ele sente-se muito bem em Moscovo, está feliz no clube e a sua saída só acontecerá por vontade e entendimento de todas as partes envolvidas. Ou seja, quem quiser o Douglas terá de negociar também com o Dínamo."

Mané vai pedir para ir embora. Carlos Mané vai pedir ao presidente Bruno de Carvalho e ao treinador Jorge Jesus para sair do clube no presente defeso, avançam os jornais Record e O Jogo. A intenção do extremo é a de conversar com os responsáveis leoninos quando regressar da República Checa, onde se encontra a representar a Seleção Nacional de sub-21, que disputa hoje a final do Campeonato da Europa da categoria, e explicar que os números apresentados pelo Mónaco são demasiado tentadores face ao que aufere em Alvalade. A formação comandada por Leonardo Jardim, apreciador confesso do extremo, está na disposição de oferecer, ao jogador de 21 anos, um ordenado anual de um milhão de euros livres de impostos, quando em Alvalade este recebe cerca de 70 mil euros, já depois dos descontos tributários efetuados.
Em cima da mesa estará uma proposta formal de nove milhões de euros por parte do Mónaco para adquirir os direitos económicos e federativos do jogador, que está vinculado ao emblema de Alvalade até junho de 2018. 
A verdade é que a administração da SAD não se mostra recetiva a acordar a saída de Carlos Mané – tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e está previsto um aumento salarial anual para o patamar dos 450 mil euros brutos, cerca de 225 mil euros livres de impostos – pelo valor colocado em cima da mesa por parte dos monegascos. Bruno de Carvalho e seus pares só encaram a venda de Mané por um valor mínimo de 15 milhões de euros, até porque o patamar de comparação acaba por ser o acima referido Bernardo Silva, transferido do Benfica para o Mónaco por 15,750 milhões de euros em janeiro último.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...