25 junho 2015

Contratação do Benfica deixa Van Hooijdonk de pé atrás. "A equipa B nada significará para ele"

Pierre van Hooijdonk, ex-jogador holandês que passou pelo Benfica, torce o nariz à opção de Bilal Ould-Chikh. O extremo, que actuava nos holandeses do Twente, chega à Luz com apenas 17 anos. O que motiva a desconfiança por parte do antigo avançado das águias e internacional pela Holanda, hoje com 45 anos.
Em declarações à RR, Van Hooijdonk começa por mostrar-se "surpreendido" com a ida de Bilal para o Benfica. "Mas compreendo-a", acrescenta o ex-futebolista, para de seguida desenvolver a sua opinião.
"É um talento e é barato nesta altura. Só não entendo é o ponto de vista do jogador. No Benfica, [Bilal] não deverá jogar com regularidade na equipa principal e sinto que ele tem de jogar todas as semanas. O Benfica é diferente do Twente. Ele é um talento, mas continua a precisar de crescer. Não tenho dúvidas [de que precisava de mais um ano no Twente]. Ele tem apenas 17 anos, nem sequer é um adulto. Se o levam para fora do seu ambiente vai tornar-se complicada a adaptação", refere.
Pierre van Hooijdonk revela, também, que os jovens jogadores devem sentir a pressão das equipas principais. O que receia que não venha a suceder na Luz com o compatriota.
"Se assim for, a equipa B nada significará para ele. Ele tem de sentir a pressão. A equipa B do Benfica terá seguramente bons jogadores, mas não tem a pressão e atenção" do conjunto maior, sustenta o antigo jogador, antes de deixar também bem claro que as águias contrataram um "talento".
"É um extremo, um criativo que também marca golos. Esteve bem nos jogos que disputou, causando boa impressão a muita gente", termina Van Hooijdonk.
Bilal Ould-Chikh tem 17 anos e realizou 18 jogos pela equipa principal do Twente, esta última temporada. Assinou por cinco épocas com o Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...