06 junho 2015

Confirmação de Jorge Jesus ainda não liberta Marco Silva

Marco Silva
A confirmação da chegada de Jorge Jesus a Alvalade surge num momento em que Marco Silva ainda não se desvinculou oficialmente da SAD do clube, apesar de ter sido suspenso das suas funções e alvo de um processo disciplinar com vista a um despedimento com justa causa, na última quinta-feira. 
Após ter recebido a nota de culpa, Marco Silva tem 10 dias úteis para responder por escrito, podendo requerer testemunhas para a sua defesa ou outros meios de prova. Encerradas as diligências probatórias, o Sporting terá um prazo de 30 dias para decidir se avançará para o despedimento por justa causa.
Teoricamente, o treinador não poderia negociar com nenhum outro clube enquanto decorresse este processo — o que dificultaria a sua contratação por outro clube — mas existe a possibilidade do próprio Marco Silva optar por rescindir o seu contrato, alegando ele próprio uma justa causa, como defendeu ao jornal Público Tiago Cortes, especialista em Direito Laboral. “Na minha opinião, a partir do momento em seja oficializada a contratação de outro treinador para assumir as suas funções, poderá ser o próprio treinador a ‘contra-atacar’, ou seja, a evocar justa causa para se libertar do contrato e poder assumir qualquer tipo de compromisso com outro clube. O Sporting estaria a incumprir com a sua obrigação contratual com o técnico, o que constitui um motivo de justa causa para Marco Silva rescindir”, defendeu este jurista, sócio do departamento laboral da PLMJ.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...