28 junho 2015

Colombianos já renderam 132,5 milhões ao FC Porto em quatro anos

Sempre que contrata um futebolista colombiano, o FC Porto arrisca-se a gerar um lucro milionário. O saldo é mais do que sugestivo: só sete jogadores da Colômbia vestiram a camisola principal dos portistas, mas só nos últimos quatro anos o FC Porto arrecadou 132,5 milhões de euros com a venda de atletas cafeteros – um saldo no qual não estão contabilizados encargos ou comissões com os negócios. Ou seja, o FC Porto ganhou uma média de 18,9 milhões a cada colombiano que comprou.
Jackson Martínez aguarda, apenas, a confirmação oficial da transferência para o Atlético de Madrid, a troco de 35 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão. E com a saída do melhor marcador das três últimas edições da I Liga, o FC Porto chegará a números que cobrem todas as compras – quatro dezenas – de futebolistas que os dragões fizeram desde 2011.
Renteria, Guarín, Falcão, James, Quiñones, Jackson e Quintero são os sete jogadores colombianos que vestiram a camisola dos dragões. Apesar de nem todos terem tido sucesso a verdade é que os milhões recebidos com estes jogadores foram muitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...