06 junho 2015

'Caso' Marco Silva: Especialista defende que maioria dos factos no processo já prescreveram

Marco SilvaO Sporting fundamentou justa causa para despedir Marco Silva num documento (nota de culpa) com mais de 400 páginas, em que enumerou situações que levaram à quebra de confiança no treinador. Entre elas o facto de o técnico ter faltado a uma reunião nesta semana, ou a indumentária usada (fato de treino em vez de fato oficial) por Marco Silva num jogo da Taça.
O especialista em direito desportivo João Diogo Manteigas esclareceu em declarações ao DN que o CCT (contrato coletivo de trabalho) elaborado entre os clubes e a Liga estipula um prazo para a instauração de processos. 
“O Sporting só pode usar acontecimentos ocorridos até 60 dias, a partir do momento em que tem conhecimento deles para instaurar um processo. A ser verdade o que se publicou, a maior parte dos casos com justa causa invocados já prescreveram”, explicou. 
O que significa que a SAD leonina pode abrir um processo com base na alegada falta à reunião marcada, mas não pelo não uso de fato no jogo com o Vizela, por exemplo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...