Segundo a imprensa mexicana, o Benfica estará interessado no guarda-redes internacional argentino, Agustin Marchesin. O guardião, de 27 anos, que sagrou-se campeão mexicano, com a camisola do Santos Laguna (orientado por Pedro Caixinha), fez toda a sua carreira no Lánus antes de sair da Argentina, esta época, pela primeira vez.
Médio a caminho do FC Porto. Lucas Lima está muito perto do FC Porto. Os dragões avançaram com uma proposta de 2,5 milhões de euros pelos 10% do passe que o Santos tem em sua posse. A Doyen tem 80% do passe do jogador e quer vê-lo no Dragão.
Ola John custa mais 4 milhões de euros. O holandês Ola John poderá custar à SAD do Benfica mais 4 milhões de euros. E isto porque os encarnados estão contratualmente obrigados a adquirir os 50 por cento dos direitos económicos que estão na posse da Doyen Sports.
Contratado ao Twente em maio de 2012, Ola John acabou de concluir o terceiro de cinco anos da duração do vínculo, que expira a 30 de junho de 2017. O Benfica desembolsou 8 milhões de euros, mais 1 milhão por objetivos.
A questão da percentagem do passe começou em agosto de 2012. A Doyen Sports, fundo de investimento sediado em Malta, anunciou ter chegado a acordo com o Benfica, passando a ser "proprietária de 80 por centro dos direitos económicos" do jovem holandês.
A SAD encarnada apresentaria, no entanto, outra versão, no relatório e contas referente ao primeiro semestre do exercício 2012/13. A sociedade esclareceu ter alienado 50 por cento do passe à Doyen, falando num "contrato de associação de interesses económicos", pelo que não reconheceu qualquer ganho com a operação.
Os encarnados estão, agora, obrigados a comprar os restantes 50 por cento do passe do internacional holandês, de 23 anos. No contrato com a Doyen ficou estipulado que o Benfica teria de cumprir essa formalidade nesta altura.
A transferência de Ola John é, ainda assim, um cenário em aberto. E não faltam interessados, como contou o irmão do extremo, Collins John, em declarações ao "Voetbal International", na passada sexta-feira.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...