09 junho 2015

Caça-talentos do Benfica recusou ir com Jesus para Alvalade. Outros responsáveis deram o 'não' também a JJ

O que têm em comum jogadores como Oblak, Witsel, Rodrigo, Nolito, Matic, Sulejmani, Markovic, Djuricic, Fejsa ou Siqueira? Todos foram descobertos e aconselhados por José Boto, o principal caça-talentos do Benfica no mercado europeu. Jorge Jesus confiava de tal forma no trabalho de scouting de Boto que lhe fez um convite nos últimos dias para ingressar com ele no Sporting. José Boto, no entanto, manteve- se fiel aos encarnados e recusou, avança o jornal DN.
Este elemento do scouting do Benfica chegou à Luz em 2007 e trabalhou diretamente com Jorge Jesus durante seis temporadas. Contudo, a saída do treinador rumo ao rival Sporting também não caiu bem junto do olheiro, que não hesitou na hora de recusar o ingresso em Alvalade, isto apesar de ter sido o antigo treinador das águias um dos principais responsáveis pela sua renovação de contrato pelo Benfica no final da temporada 2013-2014.
Jorge Jesus considera José Boto um dos melhores a nível mundial no seu ramo e convenceu Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, a investir na sua contratação, dando-lhe os exemplos de jogadores como Oblak, Javi García, Witsel, Rodrigo, Nolito, Matic, Sulejmani, Markovic, Djuricic, Fejsa, Siqueira, Dawidowicz ou Gerhardt, todos indicados por Boto ao clube da Luz. Mas o convite não convenceu o olheiro.
Além de José Boto, o agora treinador do Sporting também indicou Francisco Oliveira (conhecido por Chicão), responsável, entre outros, pela descoberta de David Luiz e Talisca. O responsável pelo scouting do Benfica no Brasil também terá recusado.
Também Lourenço Coelho (diretor- geral da SAD do Benfica) e Bruno Mendes (responsável pelo Laboratório de Otimização de Rendimento Desportivo dos encarnados) disseram não a Jorge Jesus, que ainda assim conseguiu convencer Evandro Mota, o consultor motivacional das águias, a seguir com ele para o rival de Alvalade, com um salário na ordem dos 250 mil euros por ano – mais 50 mil do que auferia no Benfica.
Jorge Jesus procura ainda um homem-forte para tomar conta do futebol profissional do Sporting, tendo Bruno de Carvalho dado carta- branca ao técnico para o fazer. O primeiro nome foi o de Lourenço Coelho, com quem trabalhou na Luz, seguindo- se depois José Luís, do Belenenses, e Carlos Janela, mas também estes dois recusaram.
Mais perto de regressar a Alvalade poderá estar a antiga glória leonina Manuel Fernandes. 

2 comentários:

  1. Ahahahahahah!
    José Boto, Coentrão (“ri-me com a notícia, em Portugal apenas jogo no Benfica”), Maxi Pereira (“não!”), Cardozo (“não gosto de fazer auto-golos”!), Markovic (“No”), Enzo (“não gosto de JJ”), Lourenço Coelho… a juntar a José Luis (que preferiu ficar no Belenenses), Carlos Janela, Bruno Mendes ("nem pensar!").
    Todos lhe deram com os pés.

    O único que o segue é o brasileiro Evandro Mota, o ex-motivador do Benfica, o clube de Alvalade colocou na mesa 250 mil euros limpos por ano, mais um prémio de 500 mil euros pela conquista do campeonato.
    Na Luz ganhava 200 mil euros por ano.
    Ahahahahahahah!

    E também exige um Diretor Geral, um director de comunicação para além de um patrão para a defesa. IUIUII o que aí vem! Quer copiar a estrutura do Benfica que levou uma dezena de anos a formar!!

    Vai levar o Sportém à falência!

    ResponderEliminar
  2. Foi preciso saires do Benfica,pra ver que afinal não és ninguém sem muita gente,quando para a comunicação social cantas outra música,isso só tem um nome egocêntrico,muito vai ter que penar o Raúl Zénas tuas mãos,mas desta vez a dobrar,vai comer o um cagalhòn JJ.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...