Está bloqueada, por enquanto, a transferência de Danilo Pereira do Marítimo para o Sporting, devido à pretensão do agente FIFA, Oliver Cabrera, em receber 1,2 milhões de euros correspondentes aos 30% dos quatro milhões de euros apresentados pelo emblema de Alvalade pelo médio-defensivo, enquanto o presidente dos insulares, Carlos Pereira, pretende apenas pagar 500 mil euros pela referida percentagem dos direitos económicos do atleta, escreve O Jogo.
Assim, de acordo com informações recolhidas pelo diário, são precisamente 700 mil euros que estão a separar Danilo Pereira do Sporting e caso o impasse se mantenha, os leões admitem desistir do negócio. Carlos Pereira entende que apenas deve pagar a verba pré-definida em função da avaliação do passe no momento da cedência da percentagem ao empresário, enquanto este advoga que tem de receber o montante correspondente à percentagem dos direitos económicos de Danilo Pereira que tem em sua posse.
O Sporting aguarda o entendimento entre as partes e somente está disponível a pagar os quatro milhões de euros acordados com o Marítimo pela totalidade dos direitos económicos do jogador de 23 anos. O acordo entre Sporting, Marítimo e jogador, é total, procurando as partes encontrar uma forma de contornar o problema, que pode passar por uma eventual cedência de mais-valias futuras ao agente, de modo a conseguir concretizar a contratação, também ambicionada pelo FC Porto. A sociedade que gere o futebol leonino ainda acrescentou à proposta de quatro milhões de euros o direito de preferência sobre um atleta do Marítimo.
FC Porto "ataca" Danilo. Antero Henrique esteve na Suíça para marcar posição por Danilo Pereira, tendo em vista a desejada contratação do médio por parte do FC Porto. Segundo o jornal Record apurou, o CEO dos dragões deslocou-se a Genebra, na terça-feira, não apenas para assistir ao vivo ao jogo de Portugal frente à Itália, mas sim com o objetivo prioritário de vincar as intenções portistas junto do internacional português.
O desejo foi concretizado, com Antero Henrique a deixar um sinal claro de que o FC Porto está por dentro da batalha com o Sporting pela contratação do médio: o CEO assistiu ao encontro ao lado de Oliver Cabrera, empresário de Danilo. Com o Marítimo na expectativa para perceber qual dos interessados satisfará plenamente as suas pretensões, o FC Porto procura garantir a preferência do jogador também através do seu agente, uma vez que são conhecidas as boas relações da SAD com Fúlvio Misorelli, representante de um grupo de investidores que detém 30 por cento do passe do médio. Antero regressou ao Porto ontem de manhã.
O diário também assegura que os empresários bloquearam o acordo com o Sporting.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...