01 junho 2015

Benfica quer recuperar 21,5M€ que estão emprestados

O Benfica espera recuperar boa parte do dinheiro que investiu em jogadores que, entretanto, têm andado emprestados e que, para a próxima época, voltam a não entrar nos planos. Considerando os quatro jogadores que mais caro custaram e com quem as águias têm ainda vínculo (Djuricic, Sidnei, Luís Fariña e Bebé) são 21,5 milhões de euros empatados. 
Luís Filipe Vieira deseja transformar estes ativos de fraca ou nenhuma rentabilidade desportiva até agora em rendimento financeiro extra para investir em reforços para 2015/16, escreve O Jogo.
O caso de Djuricic, de 23 anos, adivinha-se o mais complicado de resolver sem haver prejuízo. Aquando da contratação do sérvio ao Heerenveen, foram pagos oito milhões de euros, conforme o próprio jogador revelou após o empréstimo ao Southampton, em janeiro passado. O médio-ofensivo não só não convenceu Jorge Jesus desde a sua chegada à Luz, em 2013/14 (jogou onze vezes na I Liga, apenas cinco a titular), como, já nesta época, desiludiu no Mainzeno Southampton. O acordo com os Saints inclui uma cláusula de rescisão de cerca de 16 milhões de euros, mas o Southampton não equaciona a sua ativação.
Preocupante é também a situação de Sidnei. O brasileiro custou sete milhões ao Benfica, quando se transferiu do Internacional em 2008/09, já rodou no Besiktas, Espanhol e Deportivo, continuando sem espaço na Luz. Também cedido ao Deportivo e disponível para venda está Luís Fariña (custou 3,5 milhões pagos ao Racing), tal como Bebé (comprado por três milhões ao Manchester United), que esteve cedido ao Córdoba.

1 comentário:

  1. Nelinho dos flops, onde andas tu? Es tao rapido a comentar noticias azuis e brancas, e tens aqui tantos flops por onde escolher! Anda Nelinho, desabafa, que te parece esta flopada toda????

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...