A ideia do líder encarnado é assim receber Jiménez e ainda uma quantia em dinheiro, mas caso a transferência de Talisca acabe por não avançar definitivamente as águias estão dispostas a não desistir do ponta de lança, admitindo estudar outras soluções para colocá-lo à disposição de Rui Vitória na próxima temporada. E conta com a influência de Jorge Mendes, empresário do atleta, que detém 50 por cento do seu passe e que ajudou o emblema de Madrid a pagar ao América os 10,5 milhões de euros da transferência.
Apontado recentemente como alvo do FC Porto para suceder a Jackson, que está perto de ingressar no AC Milan, Jiménez foi também alvo do Benfica no mercado de janeiro. O emblema encarnado tentou garanti-lo através de empréstimo, mas o Atlético de Madrid optou por não aceder à sua saída – muito por força da intervenção de Jorge Mendes, que convenceu o conselheiro delegado Gil Marín a mantê-lo no plantel.
De saída dos colchoneros, que procuram abrir vagas de extracomunitários, até para a entrada de Talisca e Tévez, alvo para 2015/16, Jiménez encaixa no perfil delineado já há algum tempo pelos responsáveis encarnados, que procuram um avançado poderoso e móvel (tem 1,90 metros), ao estilo de Jackson ou Slimani.
Nani tentado a título definitivo. Luís Filipe Vieira está determinado em garantir os serviços de Nani e, para o presidente encarnado, o cenário ideal passa mesmo pela contratação a título definitivo do internacional português. Segundo O Jogo, esta é a via que o responsável máximo do emblema da Luz tem tentado explorar junto do Manchester United.
Devidamente respaldado no empresário Jorge Mendes, Filipe Vieira conta com um trunfo de peso nas negociações com os Red Devils, que têm Gaitán atado por 30 milhões de euros – sabendo que o colosso inglês está bem firme na contratação do internacional argentino, presidente e super-agente já alertaram os dirigentes do United de que, se não quiserem aceitar estes termos, o (ainda) camisola 10 das águias será facilmente “desviado” para outro destino, casos de Valência ou Liverpool, que ainda aguardam com alguma expectativa o desenrolar destes acontecimentos.
Vieira e Mendes encabeçaram em Londres mais uma cimeira negocial para tentar limar as últimas arestas da transação de Gaitán para o emblema orientado por Louis van Gaal e os encarnados procuram inserir Nani no negócio. Apesar de, em cenário ideal, os bicampeões nacionais apontarem à garantia da totalidade dos direitos económicos e desportivos do jogador que alinhou
pelo Sporting na última época , continua em cima da mesa a intenção de este seguir a carreira em Portugal, mas por empréstimo e com o Manchester United a assumir a grande parte dos seus salários, na casa dos cinco milhões de euros anuais.
Com a possível contratação de Nani, Vieira procura não só resolver de imediato a saída de Gaitán – o português também pode atuar na direita, onde Salvio só poderá dar o seu contributo a partir da segunda metade da época –, como também dar uma “bicada” no rival Sporting, que ainda agora resgatou os serviços de Jorge Jesus.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...