20 junho 2015

Alvo do FC Porto a caminho do Mónaco. Benfica 'só' chega aos 15M€ por avançado. Encarnados avançam também por Campbell

A fasquia está definida para o ataque à contratação de Aleksandar Mitrovic: 15 milhões de euros. É esta a quantia estabelecida por Luís Filipe Vieira para tentar fechar o internacional sérvio de apenas 20 anos – isto apesar de o Anderlecht exigir mais cinco milhões pelo jogador que recrutou há ano e meio, proveniente do Partizan de Belgrado, precisamente a troco de cinco milhões de euros, escreve O Jogo.
Mitrovic, recorde-se, é já um desejo antigo dos responsáveis encarnados. Há muito tempo que, na Luz, se fazem relatórios de observação detalhados com o nome do matador sérvio e dados recolhidos nas suas passagens por Partizan e Anderlecht. Nas últimas duas aberturas de mercado de transferências, de resto, o Benfica já havia encetado contactos exploratórios com os responsáveis do Anderlecht tendo em vista a sua contratação, mas o clube belga mostrou-se pouco disponível para vender, pedindo números considerados impossíveis pela estrutura benfiquista.
Agora, o cenário é diferente: crónico campeão belga, o Anderlecht ficou-se esta época por um dececionante terceiro lugar na Bélgica, posição que apenas dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Esse facto dá margem de negociação à Direção encarnada, que assim pode jogar com a necessidade do gigante belga de encaixar algum dinheiro, devido à pouco usual ausência da Liga dos Campeões. 

Campbell também para avançar. Assim que ficar alinhavado o negócio com o Anderlecht a propósito da contratação de Mitrovic, a Direção encarnada irá virar agulhas para o dossiê Joel Campbell, escreve O Jogo. 
Neste particular, o Benfica tem um trunfo para explorar: o avançado costa-riquenho de 22 anos só tem mais um ano de contrato com o Arsenal, o que significa que pode assinar a custo zero por qualquer clube a partir de janeiro de 2016. Por essa razão, as águias irão oferecer uma proposta significativamente mais baixa do que aquela apresentada a época passada e prontamente rejeitada pelos gunners: dez milhões de euros.

2 comentários:

  1. Ninguém quer ir para o Porto. Sem dinheiro por debaixo da mesa está cada vez mais difícil. O Danilo vai porque compraram os empresários que compraram o passe ao Marítimo. Qual a percentagem do passe que fica no Porto?

    ResponderEliminar
  2. Ao cair Carrillo ... Mais um que vai ser desviado do Galinheiro!

    MITROVIC

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...