06 maio 2015

Benfica apresentou proposta a Jesus e salário é para manter. Bruno Fernandes no radar do Sporting e Samu com contrato à espera

A SAD do Benfica não esperou pelo final do campeonato e já apresentou a Jorge Jesus uma proposta para renovação do contrato que expira no final da presente época, mesmo antes de saber se o clube vai conquistar o bicampeonato. Segundo apurou o DN junto de uma fonte conhecedora do processo, Luís Filipe Vieira já teve a oportunidade de transmitir a Jesus os planos que tem para a nova época e aguarda agora por uma resposta do técnico, que está no clube desde 2009.
A vontade da SAD do Benfica e do seu presidente é assim clara, demonstrando confiança no atual treinador, mesmo sem que o campeonato esteja já garantido - faltam três jornadas para o final e o clube da Luz lidera com mais três pontos do que o FC Porto.
Tanto o treinador como a direção do Benfica têm passado nos últimos meses a mensagem de que as conversas sobre a renovação do contrato (em princípio com a duração de duas temporadas) só iriam acontecer no final da época, altura em que seria feito um balanço. Mas o DN diz estar em condições de garantir que Vieira já deu o primeiro passo. O presidente do Benfica não tem dúvidas de que Jesus é o homem certo para o lugar e, ainda segundo o DN apurou, chegou a propor-lhe a renovação no início da temporada, mas aí foi o técnico que preferiu aguardar.
O DN diz saber ainda que na proposta de renovação oferecida ao treinador não está contemplado qualquer corte salarial, apesar de nos últimos tempos terem saído várias notícias a dar conta do contrário. Ou seja, caso Jesus aceite, o novo vínculo prevê o pagamento de um salário idêntico ao atual, ou seja, na ordem dos dois milhões de euros limpos por ano mais prémios por objetivos.

Sporting: Bruno Fernandes, extremo de 17 anos pertencente aos quadros do Vizela, encontra-se na mira do Sporting e pode estar a um curto passo de firmar contrato com os leões, nos quais ingressará na próxima temporada, com o objetivo de ser enquadrado na equipa B verde e branca. 
Ainda júnior, o jovem nortenho está a causar sensação pelo emblema minhoto, tendo mesmo sido utilizado no mais elevado escalão – participou em quatro partidas do Campeonato Nacional de Seniores, numa delas como titular. Depois de ser objeto de várias observações por parte do gabinete de scouting do emblema de Alvalade, foi dado o aval à contratação do atleta, natural precisamente de Vizela, em cujo clube local alinhou desde sempre. A Academia Sporting pode ser agora o próximo passo na carreira do dianteiro.

Sporting II: Outra das apostas do Sporting para o futuro vindas do exterior é o médio Samu, vinculado ao Boavista. O esquerdino há muito é seguido pelos verdes e brancos e, tal como Bruno Fernandes, está a um curto passo de formalizar a transferência para o clube leonino. 
Aos 19 anos, o futebolista natural de São Paio de Oleiros (Santa Maria da Feira) é das mais recentes revelações do futebol jovem axadrezado. Na época em curso, estreou-se pela equipa principal, pela qual disputou três desafios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...