Na época de estreia, o avançado brasileiro de 31 anos contabiliza 22 golos e seis assistências em 27 jogos. Um registo superior ao melhor que conseguiu fazer o jovem de 24 anos nas três temporadas que passou em Lisboa. Rodrigo alcançou o seu momento alto de águia ao peito na época 2013/14, com 18 golos em 43 jogos. Um número de tentos que já foi superado por Jonas em menos partidas.
Fora-de-campo: A Doyen Sports associou-se às ligas profissionais de Portugal e Espanha na contestação ao fim dos fundos de investimento imposto pela FIFA a partir de maio e decidiu enviar uma carta à Comissão Europeia a considerar "desproporcionado" o argumento da UEFA de que só com o termo da partilha de passes entre jogadores, clubes e uma terceira entidade as regras do fair play financeiro poderão ser aplicadas.
Liderada pelo português Nélio Lucas, a Doyen Sports defende que a decisão da FIFA contraria liberdades fundamentais reconhecidas pela União Europeia, em particular "a livre concorrência e a livre circulação de capitais."
Recentemente, a Doyen contestou a o fim dos fundos de investimento, em França, e já avançou com processos judiciais na Bélgica. Segundo os responsáveis da empresa, foi com o apoio da Doyen que "Atlético Madrid e FCPorto conseguiram resultados excecionais, em competição com alguns dos mais ricos clubes do Mundo."
Parte dos passes de Brahimi (FCPorto) e Ola John (Benfica), entre outros, são pertença da Doyen Sports, que tem em aberto um processo contra o Sporting no âmbito da transferência de Rojo para o Manchester United. Falcão e Mangala também fazem parte dos investimentos da empresa sediada em Malta.
Na próxima quinta-feira, em Madrid, Nélio Lucas participa num seminário organizado pelas ligas espanhola e portuguesa que discutirá a competitividade e sustentabilidade do futebol.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...