06 abril 2015

Arbitragem coloca Benfica-FC Porto em risco. Pode ser arbitrado por árbitros de 2ª categoria ou estrangeiros

A esmagadora maioria dos árbitros que actuam nas Primeira e Segunda Ligas, incluindo todos os profissionais, acabam de meter dispensa para as últimas cinco jornadas das duas provas.
Em causa, segundo avançou a RR, está o não pagamento do valor oriundo do principal patrocínio da Liga de Clubes, que os árbitros também exibem nas suas camisolas.
A decisão abrange ainda os árbitros-assistentes, o que deixa em sério risco dezenas de desafios. Um deles, de vital importância para o título de campeão nacional, o Benfica-FC Porto, disputa-se na 30ª Jornada da Primeira Liga, no fim-de-semana de 25 e 26 de Abril. Ou seja, dentro do período temporal em que grande parte das equipas de arbitragem definiu como dispensa de actuação junto dos serviços administrativos do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)
A Liga de Clubes está obrigada a fazer este pagamento mas, segundo a fonte, o mesmo encontra resistência da parte do presidente do organismo, Luís Duque. Fernando Gomes, o presidente da FPF, por seu lado, tem manifestado apoio aos juízes e tem servido de mediador.
Caso a situação persista e os pedidos de dispensa se mantenham, Vítor Pereira, que lidera o CA da FPF pode ser forçado a recorrer a juízes da Segunda Categoria ou, até, a árbitros estrangeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...