Treinado por Julen Lopetegui na segunda equipa do Real Madrid, em 2008/09, Bueno é um dos jogadores do momento em Espanha, onde já apontou 16 golos, o que faz dele o melhor marcador espanhol e o quinto mais eficaz do campeonato, atrás de Ronaldo (36), Messi (32), Neymar (17) e Carlos Bacca (17). A juntar a estas credenciais e à confiança depositada por Lopetegui, que prepara a sucessão de Jackson,
Bueno foi em março, e pelo segundo mês consecutivo, incluído no melhor onze da liga espanhola. Alberto Bueno não é um ponta de lança fixo. Aliás, joga mais como segundo avançado e desembaraça-se bem nos flancos. No fundo, é um avançado que, ao nível do posicionamento, se assemelha ao perfil de Adrián López, contratado ao Atlético de Madrid.
Bueno ganhou especial notoriedade no final de fevereiro, após ter assinado quatro golos em apenas 14 minutos na vitória do Rayo Vallecano sobre o Levante (4-2). Na última jornada, marcou um dos dois golos da vitória (2-1) no terreno do Eibar e segue como grande figura da equipa onde também jogam Licá e Abdoulaye, ambos emprestados pelo FC Porto, bem como o internacional português Zé Castro.
O acordo da SAD com o jogador, segundo apurou o diário, é total. Falta ainda saber por quantos anos Bueno vai assinar, embora os ecos que corriam em Espanha apontassem para quatro.
A contratação foi, como é fácil de perceber, indicada pelo treinador portista, que nunca deixou de o acompanhar desde a tal época (2008/09).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...