19 março 2015

Romário Baldé (júnior do Benfica) enxovalhado pelo mundo fora

O penálti à Panenka falhado por Romário Baldé, aos 53’, do jogo com o Shakhtar (dava o 2-0), relativo aos “quartos” da Youth League (da qual o Benfica foi eliminado no desempate por penalidade), corre mundo. As críticas à forma como o júnior bateu o castigo são muitas e este tem sido ridicularizado em todos os continentes. As publicações brasileiras são as mais incisivas nas críticas. Todas as notícias são acompanhadas pelo vídeo do momento do jogo.
A “Placar” não poupa nas palavras: “Jovem com nome de craque passa vergonha ao bater penálti de cavadinha”, pode ler-se no título do artigo, que remete os leitores para a visualização do vídeo, mas com uma legenda: “Cuidado, as cenas a seguir são fortes.” Os argentinos do “Clarín” também destacaram a finalização desastrosa: “Aula magistral de como não se deve bater um penálti”. Já os espanhóis da “Marca” dizem que “executou o pior Panenka de sempre”.

5 comentários:

  1. este sim, é o verdadeiro sLOLb que o mundo conhece!
    "o pior (penalty à) Panenka de sempre"!
    AHAHAHAHAH!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses gritinhos são tudo fruto da dor de cotovelo?

      Eliminar
  2. Ainda sou do tempo em que vinha aqui diariamente lol,mas agora não tenho tido muito tempo,pois tenho mais que fazer,mas parece que o papalvo continua por aqui,das ultimas vezes que aqui vim,disse lhe que Março estava a chegar,e que a euforia normalmente anda de mãos dadas com a parvoice,cá está o tempo dá.nos sempre razão,pro ano renovam-se os votos e são candidatos outravez,"os eternos".

    ResponderEliminar
  3. O meu comentário desapareceu! Terá sido a censura? É engraçado o destaque de um jogador que cometeu uma estupidez e o silêncio da derrota dos pequenos andrades por números humilhantes!

    ResponderEliminar
  4. Ponto de ordem: Não me parece bem o destaque negativo a um jovem jogador por ter falhado em qualquer meio de comunicação social. Repare que não é o único e as redes sociais exponenciam estes efeitos.

    Posto isso, quanto aos pequenos "andrades" parece-me que a dor de cotovelo será sua. Convém ver primeiro as estatisticas. Claramente não o terá feito. Viu o jogo? Não me parece.
    Perderam por 5-0, é certo, mas nem os jovens belgas sabem como foi, tal foi a festa que fizeram, perante sufoco. Esforçaram-se e fizeram tudo e quando é assim saem de cabeça erguida. Além disso os fogos fora desta etapa de formação frente a quase 15.000 adeptos também tem bastante influência...
    A juntar a isso o fato de não terem jogado jogadores chave e estarmos perante uma equipa com um ritmo competitivo completamente diferente de qualquer equipa portuguesa nestes escalões. Note que alguns jogadores desta equipa do Anderlech jogaram já no campeonato nacional, quando muitos nos jogadores sub-19 nem nas Equipas B.
    Informe-se primeiro e depois pode tecer comentários construtivos e sem serem ofensivos.

    PS: Se for minimamente razoável, certamente lhe custará ver que neste campeonato os arbitros decidem os descontos e encontros.

    Saudações desportistas e portistas!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...