19 março 2015

FC Porto leva um jogador expulso na Liga a cada 40 faltas feitas. Dragões são o 3º clube que menos faltas faz. Sporting é o 'grande' que joga mais vezes com 10. Lopetegui quer lateral de classe

O vermelho a Fabiano contra o Arouca elevou para três as expulsões do FC Porto, em jogos do campeonato. À 25.ª jornada, os azuis e brancos já somam tantas expulsões como em toda a época passada. Entre os três grandes, o Sporting é o clube que mais vezes viu o onze reduzido a dez unidades, já que soma sete expulsões, seis das quais por acumulação de amarelos.
Neste “campeonato” entre os três grandes, o Benfica regista apenas uma expulsão –Talisca contra o Marítimo, na Madeira. Curiosamente, os azuis e brancos são os que menos faltas cometem entre os grandes, com um registo de 339 em 25 jornadas, equivalentes a uma média de 13,5 faltas por jogo. Ou seja, a cada 40 tem um jogador expulso...O Benfica tem 387 (mais 48 do que os dragões) faltas assinaladas para um cartão vermelho e 60 amarelos. O Sporting contabiliza 365 faltas equivalentes a uma média de 14,6 por jogo, mas lidera no número de jogadores expulsos. A equipa de Julen Lopetegui, diga-se, é a terceira menos faltosa do campeonato, atrás de Paços de Ferreira (309) e Rio Ave (330). O Boavista está no topo deste ranking com um acumulado de 427 faltas.

FC Porto: Lopetegui quer que a SAD do FC Porto faça um investimento significativo no mercado para fazer face à saída de Danilo no próximo mercado, escreve o CM.
Segundo a notícia, Lopetegui já terá definido o perfil do eventual reforço. O mercado brasileiro poderá ser o alvo dos dragões, onde existem alguns jogadores referenciados. 

4 comentários:

  1. A analise aqui feita é apenas uma questão de perspectivas e que só serve para alimentar a campanha "tadinho do Porto e dos calimeros do Lumiar"...

    O Porto é a equipa que menos faltas comete? ou é a equipa que menos faltas são assinaladas? Já se viu que pontapés/agressões do Quaresma e do Jackson, não são marcadas...

    Quanto às expulsões do Sporting... Quantas delas (como o Nani) foram provocadas pelos próprios jogadores para poderem disputar jogos do campeonato? Se calhar isso é que é desvirtuar a verdade desportiva ou para alguns valem todos os meios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó tótó, dá lá 1 (só 1) exemplo de um jogador do Sporting que tenha provocado um vermelho ou 2º amarelo para ser expulso.

      o que o anormal queria dizer é que houve jogadores do Sporting (2 salvo erro, ao longo da temporada toda) que provocaram o 5º amarelo para limpar no jogo seguinte.
      agora provocar expulsões, quero ver 1 (só 1) exemplo.
      Não há!
      O que há é areia para os olhos para desviar as atenções da vergonha que é este campeonato, em que há uma equipa que já bateu o recorde do mundo de jogos terminados contra 10, numa só temporada.
      11 expulsões a favor em 25 jornadas.
      Nunca tinha acontecido em nenhuma liga europeia.
      Infomem-se!

      Já o Sporting teve 7 ou 8 expulsões contra.
      O mesmo se passa com os penaltys a favor do sLOLb e contra o Sporting.
      É só comparar os números.
      Se a diferença fosse mínima, ainda se admitia.
      Mas entre expulsões e penaltys a favor do colo colo (com saldo altamente positivo) e expulsões e penaltys contra o Sportiing (saldo altamente negativo), a diferença é inacreditável para ser "mero acaso".

      Isto não tem influência na classificação? Claro que tem e mais que justifica os 12 pts de diferença.

      Quanto aos do Porto, deviam ficar caladinhos durante 30 anos, pelo menos.

      Eliminar
  2. Vocês lagartixas têm sempre algo a dizer como se fossem o último esteio, a fada da justiça e verdade desportiva. Qualquer estatísticazinha sentem-se ofendidos e acusam imediatamente outros... Parece que a única coisa que têm de grande é o vosso complexo de inferioridade, proporcional à vossa estupidez. Joguem alguma coisa e depois venham falar, se souberem sequer fazer uma ou outra coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...