12 fevereiro 2015

Três promessas para convencer o Sporting. Câmara de Lisboa perdoa 1,8M€ ao Benfica e cria polémica


Juan Pedro, defesa-central; Jose Antonio, médio; e Frederico, extremo, todos com 17 anos, estão a treinar-se à experiência na Academia Sporting, integrados no plantel dos sub-19. 
O trio de jovens promessas africanas chegou recentemente da Guiné Equatorial e teve entrada direta num dos melhores clubes formadores da Europa. 
Serão avaliados pelos técnicos da Academia, podendo assinar contrato com o clube verde e branco em breve, se esse for o veredicto final.

Benfica: A Câmara Municipal de Lisboa aprovou quarta-feira a isenção do pagamento de taxas urbanísticas de cerca de 1,8 milhões de euros por intervenções a realizar junto ao Estádio da Luz, o que gerou críticas da oposição.
A proposta, que prevê a isenção em obras de ampliação a realizar no lote 14 da Avenida General Norton de Matos, por parte da Benfica Estádio-Construção e Gestão de Estádios, SA, foi aprovada com os votos contra da oposição no executivo municipal (de maioria socialista) - PSD, CDS-PP e PCP - e de uma vereadora do movimento Cidadãos por Lisboa (eleita nas listas do PS).
O vereador António Prôa, do PSD, explicou à Lusa que o valor das isenções (de cerca de 1,8 milhões) diz respeito a intervenções em áreas desportivas e em áreas complementares à atividade desportiva, como é o caso das instalações da Benfica TV e de restaurantes que existem no estádio.
"No presente momento, os lisboetas e os portugueses não compreendem que se isente o pagamento de taxas para atividades que não são de interesse público e que não têm a ver com a vocação da instituição", sustentou.
o vereador centrista, João Gonçalves Pereira, referiu que estas isenções "não fazem sentido". Isto porque, a seu ver, seria compreensível "isentar [o clube] para fazer o edifício do museu, mas quando se trata de atividades que são comerciais isso não deve acontecer".

3 comentários:

  1. ao gang do traficante orelhas tudo é perdoado.
    esta pouca vergonha todos os dias aumenta escandalosamente.
    temos um Estado completamente conivente com esta roubalheira constante, uma Câmara que até vai aos bolsos dos contribuintes para ajudar uma agremiação de psicopatas assassinos, que funciona em instalações ilegais sem licenças de construção, que tem adeptos assassinos à solta, que tem criminosos condenados como presidentes. É uma podridão total que tem de ser mudada nas próximas eleições legislativas, da mesma maneira que os gregos fizeram e os espanhóis vão fazer brevemente: acabando com a ditadura bicéfala dos partidos do centro corrupto.

    primeiro na política.
    depois no desporto.
    para que se possa voltar a respirar sem ser com uma máscara de oxigénio.

    ResponderEliminar
  2. Da pouca vergonha enqto comentario...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...