09 fevereiro 2015

Sporting reconhece "vulnerabilidades estruturais" do estádio

O Sporting emitiu esta segunda-feira um comunicado em alusão à queda de um adepto ao fosso do Estádio José Alvalade, na receção de domingo ao Benfica.
Os "leões" garantem que o adepto em questão está livre de perigo, mas reconhecem a existência de "vulnerabilidades estruturais" no recinto.

Confira o comunicado:

"O Sporting Clube de Portugal vem lamentar a queda de um adepto e Sócio do Clube, no fosso do Estádio José Alvalade, durante o jogo de ontem.

O adepto acidentado encontra-se livre de perigo, tendo sofrido uma fractura no braço esquerdo e escoriações diversas. Esta madrugada foi transferido do Hospital de Santa Maria, para onde foi evacuado, para o Hospital de Faro e, segundo as últimas informações clínicas disponíveis, o seu estado de saúde encontra-se estável, continuando o Clube a acompanhar de perto a sua evolução.

Como é sabido, o Estádio José Alvalade apresenta algumas vulnerabilidades estruturais desde a sua edificação, as quais a actual Direcção tem tentado mitigar e eliminar sempre que possível. Face a situações ocorridas no passado, a Direcção do Sporting decidiu colocar redes de protecção no fosso, junto aos topos Norte e Sul das bancadas, identificados como os pontos mais críticos.

Estas redes de protecção têm-se revelado fundamentais na segurança dos adeptos, nomeadamente no jogo de ontem, ao evitar algumas quedas durante os festejos.

No entanto o local onde o adepto caiu, na zona lateral do topo Sul junto à Porta da Maratona, não dispõe de rede de protecção, por aí se localizar o único acesso logístico à zona envolvente ao relvado, nomeadamente para entrada de viaturas de emergência médica.

O Sporting Clube de Portugal está a analisar toda a informação recolhida sobre o acidente ocorrido e, em função das suas conclusões, irá proceder em conformidade.

O Estádio José Alvalade tem a classificação máxima UEFA, sendo um dos seus requisitos cumprir as normas UEFA em questões de ‘Safety’ e ‘Security’.

O Sporting Clube de Portugal deseja ao Sócio acidentados votos de rápidas melhoras."

1 comentário:

  1. Mais uma promessa do bruninho (em 2012) não cumprida... é sempre a enganar tolos, que eles gostam...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...