22 fevereiro 2015

Sporting pressiona Vieira com claques

O Sporting vai insistir com a Liga de Clubes e com a Federação Portuguesa de Futebol no sentido de se avançar rapidamente para a legalização de todas as claques dos clubes das ligas profissionais. O objetivo passa por forçar a criação de um registo dos membros que integram esses grupos organizados de adeptos, bem como elaborar cadastros, escreve o CM. 
Esta posição do Sporting diverge daquela que é adotada pelo Benfica na questão das claques. O emblema da Luz não reconhece a existência de grupos de adeptos organizados, pelo que se as propostas dos leões avançarem, chocam com as do rival. O clube de Alvalade propõe mesmo a criação de legislação desportiva que obrigue todos os clubes a terem claques legalizadas, recordando que o Benfica não está nessa situação. 
A cruzada do Sporting vai prosseguir com uma participação a enviar à Procuradoria-Geral da República e exposições ao Ministério da Administração Interna e Instituto Português do Desporto e Juventude. 
Fonte oficial do Sporting garantiu ao CM que "os incidentes nos dérbis [jogos de futsal no dia 7 de fevereiro e futebol no dia 8, com ostentação de tarjas provocatórias] não devem ser tratados apenas nas instâncias desportivas, mas devem preocupar a sociedade de uma forma geral."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...