13 fevereiro 2015

"Não vai ser fácil o Sporting sustentar acusação conta o Benfica (...) mas não seria descabido"

A exposição que será entregue pelo Sporting à Liga de Clubes e Federação Portuguesa de Futebol (FPF), relativa aos incidentes verificados no dérbi, dificilmente poderá originar um castigo ao Benfica. Lembrando que os clubes já foram multados por comportamento incorreto do público, José Manuel Meirim, perito em Direito Desportivo, considera que será difícil ao Sporting responsabilizar o rival pelos atos dos seus adeptos e pela infração do artigo 118 do regulamento da Liga, que prevê um a três jogos de interdição do estádio do clube infrator.
“Não será fácil sustentar a acusação, até porque a primeira decisão sobre este caso só originou multas para ambos os lados”, explicou o especialista, sublinhando que o Sporting deve apoiar a sua exposição em provas visuais explícitas bem como no relatório da Polícia de Segurança Pública. “Sem essas provas a hipótese de castigo é remota”, frisou.
Por outro lado, José Manuel Meirim considera que não vê uma eventual interdição da Luz como um castigo “descabido”. “Pelo que vi, e sem ter acesso às provas, não me parece descabidoum cenário de interdição de Estádio da Luz porque, pelo que tenho visto e lido, os adeptos do Benfica potenciaram perigo a outros espectadores”, rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...