Marcelinho, ex-atleta sub-13 da Portuguesa Santista, está próximo de reforçar o FC Porto, após ser o único brasileiro aprovado entre mais de 600 candidatos em testes dos Dragões no Brasil.
Segundo o pai do atleta, Marcelo Marques, Marcelinho teve nota máxima em 10 requisitos de 12 avaliados. Orgulhoso, o pai lembra com detalhes como foi o período de treinos do filho em Portugal.
"Ele arrebentou, tirou nota máxima em dez e em outros dois apenas uma nota abaixo da nota máxima (10), ficou com 9,54. Os portugueses adoraram o Marcelinho e agora as portas estão abertas para fazer parte do grupo da formação", disse à imprensa brasileira o pai que já faz planos para deixar o país e investir no sonho do filho.
"Preciso morar em Portugal, para ele poder jogar, pois a FIFA só permite compromisso com menores quando são cidadãos europeus. A decisão é difícil, pois muda nossas vidas completamente. Temos de morar e ter sustento por lá" - revela o pai.
Benfica: Jesse Sekidika, jovem nigeriano de 18 anos, está no Seixal à experiência e espera confirmar credenciais para convencer os responsáveis do Benfica.
Sekidika é internacional pelas seleções jovens da Nigéria e na última época esteve na Lancaster Higher School, de Inglaterra e no Aarhus, da Dinamarca.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...