Hernâni protagonizou a grande surpresa do último dia do mercado de transferências de inverno em Portugal. Segundo o jornal Record, o FC Porto assegurou a contratação do extremo, de 23 anos, ao V.Guimarães por 4 milhões de euros.
Hernâni vinculou-se aos azuis e brancos até ao final da temporada 2018/19, através de um contrato protegido por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
O valor investido à cabeça pelos dragões entra diretamente para a lista das maiores vendas de sempre do V. Guimarães. Os vimaranenses haviam investido, em janeiro de 2013, 15 mil euros para o contratar ao Atletico CP. O lucro agora é evidente, mas não fica por aqui. O clube presidido por Júlio Mendes pode ainda receber uma verba extra por objetivos – não divulgada – e fazer mais um encaixe no futuro, caso Hernâni seja vendido a um outro emblema, uma vez que mantém na sua posse 20 por cento dos direitos económicos sobre o jogador.
No Berço, o extremo estava protegido por uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros, um valor que, não sendo pago por inteiro pelo FC Porto, fica de alguma forma coberto por aqueles detalhes do negócio e pelo empréstimo de Sami, Otávio e Ivo Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...