Destaca-se no entanto uma claríssima grande penalidade que ficou por marcar a favor dos dragões, quando Jackson Martinez foi puxado dentro da área.
No arranque do segundo tempo, Casemiro fez a bola entrar na baliza de Vaclik, na sequência de um canto (48'). O brasileiro ainda festejou com os adeptos, mas o árbitro assistente assinalou (quase 20 segundos depois) fora-de-jogo de Jackson e Marcano, considerando que impediram o guarda-redes checo de se fazer à bola.
Pouco depois, o FC Porto perderia Óliver por lesão (o espanhol saiu com queixas no ombro) - entrou Ruben Neves - e Lopetegui ainda trocaria Brahimi por Quaresma. E o extremo português esteve na jogada que originou a grande penalidade decisiva, aos 79', ao lançar Danilo para um cruzamento que foi travado pelo braço de Walter Samuel, que incrivelmente não levou amarelo que lhe daria a expulsão. Encarregado de marcar a falta, Danilo cumpriu com distinção.
O comentador dani até ao golo do Porto parecia um papagaio....... depois do golo...................................................................................................
ResponderEliminar