22 fevereiro 2015

"Com José Mourinho ou Jorge Jesus, Nani já tinha ido para o banco"

O Sporting vive um período de quebra, Nani também e sorte a do influente extremo em ter suporte na insistência de Marco Silva na sua criatividade. Com um técnico nacional mais credenciado como José Mourinho ou Jorge Jesus, o banco de suplentes já teria um lugar com o nome do 77. É essa a perspetiva do ex-leão e atual comentador Fernando Mendes, muito embora o antigo internacional português entenda a conservação no onze do virtuoso cedido pelo Manchester United.
“Com José Mourinho ou Jorge Jesus, Nani já tinha ido para o banco e seria concedida uma oportunidade a outro jogador. Claro que não se coloca minimamente em causa a classe de um jogador como Nani, ela está lá, mas a verdade dos factos é que não tem tido o rendimento que dele se espera e o Sporting tem-se ressentido disso. Tem sido assim desde que ele voltou de lesão. Os resultados menos bons que o Sporting teve nos últimos jogos não se resumem ao Nani, longe disso, mas ele já poderia ter saído da equipa”, defende Fernando Mendes ao jornal O Jogo, que admite ainda que um tomada de assento no banco por parte do 77, já hoje, até poderia basear-se em gestão. “O Sporting está a enfrentar um ciclo exigente de jogos e poderia poupar uma ou outra unidade, sem exagerar, pois não pode perder pontos. O Nani podia entrar aí”, reconhece.
Sem criticar Marco Silva, o montijense concede que a opção de prescindir de um jogador como o extremo seria sempre complicada de tomar, mesmo como medida temporária: “Se eu fosse treinador, também hesitaria na hora de retirar um jogador como o Nani. Por isso, tenho de perceber a opção de Marco Silvaem mantê-lo mesmo num momento em que a criatividade dele não está a aparecer. É sempre um risco, pois do Nani espera-se sempre grandes coisas em qualquer momento do jogo, que só dele podem sair. Não podemos punir o Marco.”

2 comentários:

  1. Não me parece... pelo menos com o jesus. Basta ver pelo Salvio que muitos dos jogos anda se a arrastar e nunca sai. Ou pelo Ola John que com a lesão do Gaitán foi sempre titular mesmo jogando um futebol paupérrimo... ou mesmo o talisca que andou imenso tempo a jogar a titular em baixo de forma. Portanto era de duvidar que fossr para o banco. Aliás provavelmente com o JJ o mané nunca seria lançado sequer como nunca foi o bernardo silva ou seria a espaços muito reduzido como o Gonçalo guedes, ou então sem continuidade como o cavaleiro e o André gomes (apenas depois de ser vendido jogou de forma regular)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...