O Benfica está a seguir com toda a atenção a situação de Marafona, guarda-redes do Moreirense que termina contrato no final da presente temporada, escreve esta sexta-feira o jornal Record.
Dada a possível saída de Paulo Lopes, que vai celebrar o 37.º aniversário no próximo verão, a direção do clube encarnado já procura um substituto e vê no jogador do clube minhoto um candidato com o perfil ideal para o lugar de terceiro guarda-redes.
Nesta fase do processo ainda não existem contactos, pois por enquanto a aposta em Marafona é uma possibilidade que está ser devidamente ponderada e analisada. Aos 27 anos, o guardião já revela alguma experiência, fruto dos anos que passou ao serviço do Varzim, Aves e Moreirense. Na presente temporada, sob o comando técnico de Miguel Leal, o futebolista tem sido titular absoluto nos cónegos na Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga.
Além do valor que Marafona tem mostrado na baliza do Moreirense, o facto de ser um jogador português a custo zero está a aguçar o interesse das águias. O atleta termina contrato no final da presente temporada e, desde o dia 1 de janeiro é livre para decidir o seu futuro. Recorde-se que o ano passado Marafona aceitou renovar com o Moreirense, mas só concordou em assinar um vínculo válido por uma temporada. Até à data o jogador ainda não se comprometeu com qualquer clube e está disponível para estudar todos os convites que possam surgir.
O facto de Marafona ser português, nascido em Vila do Conde, aumenta ainda mais a cobiça das águias que estão obrigados a preencher os requisitos da UEFA. Recorde-se que na lista A da Champions que permite a inscrição de 25 futebolistas, o órgão que tutela o futebol europeu exige que pelo menos oito sejam formados localmente. Paulo Lopes preenche este requisito, tal como Marafona que se começou a destacar no Varzim.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...