07 fevereiro 2015

Benfica fez queixa e ASAE aprendeu cachecóis em Alvalade (Imagem)

Estiveram à venda ilegalmente, no Estádio José Alvalade, mais de uma centena de cachecóis alusivos ao jogo de amanhã, entre Sporting e Benfica, a contar para a 20.ª jornada da I Liga.
Numa operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que teve lugar na quinta-feira, foram apreendidos 103 cachecóis com os dois emblemas.
Foi o Benfica que fez queixa às autoridades competentes sobre a venda ilegal. No entanto o jornal O Jogo escreve que a responsabilidade do problema foi imputada à empresa Calciomania, que está licenciada pelo clube leonino – e que também trabalha com Benfica, Porto, Federação Portuguesa de Futebol e outros emblemas –, por não ter cumprido todos os requisitos legais que permitiam a utilização das duas marcas em simultâneo no mesmo produto. Para tal, era necessário licenciamento especial.
Recorde-se que os referidos cachecóis motivaram uma onda de indignação nas redes sociais, em particular entre os adeptos verdes e brancos, porque não foi do agrado destes a utilização do nome e símbolo do clube rival sobre um fundo branco e verde no mesmo artefacto. Nos cachecóis em causa surgiram etiquetas de produto oficial e foi especulada a possibilidade de o clube ser responsável pela transação do mesmo, algo que não se verificava.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...