14 janeiro 2015

"Se a estatística valesse pontos, o FC Porto seria líder destacado". Empresário de Carrillo aponta à saída de Alvalade

Se a estatística valesse pontos, o FC Porto seria líder destacado da Primeira Liga, de acordo com Rasmus Ankersen. O dinamarquês, presidente do Midtjylland e co-fundador da 21st club, empresa especializada em estatística desportiva, analisou os desempenhos das equipas portugueses debaixo da fria luz dos números.
Segundo explicou Ankersen, o cálculo baseia-se numa fórmula que inclui, entre outros dados, "eficácia de remates, criação de oportunidades de golo ou bolas enviadas para a área contrária". Nesta "Performance League", o FC Porto é lider com 1,86 pontos, seguindo-se o Benfica com 1,44.
Com base nesta fórmula, o Sporting tem sido a terceira melhor equipa, com 1,26 pontos, seguindo-se SC Braga (0,53), V. Guimarães (0,25), Estoril (0,23), Paços de Ferreira (0,12), Rio Ave (0,02), Marítimo (0,0) e Nacional (-0,04).
"É um modelo matemático onde entram todos os dados de um jogo. Baseado nesses dados, o que nós dizemos é que determinada equipa teria determinado número de pontos, se os pontos refletissem com exatidão o que se passa no campo. Baseado nos desempenhos, o FC Porto tem estado melhor do que o Benfica", explicou ainda Ankersen.

Sporting: Elio Casareto, empresário de André Carrillo, garante estar atento ao interesse de clubes ingleses no passe do peruano e abre portas a uma eventual saída.
"Soube pela imprensa portuguesa de um possível interesse de Inglaterra. Estamos a trabalhar muito para que possa sair. Por agora não há nada, mas não me surpreenderia se antes de 31 de janeiro chegar alguma proposta", disse o empresário à Radio Ovación.
Ainda assim, mantém-se também em cima da mesa a hipótese da renovação: "falei com o Sporting na semana passada e o presidente abordou a renovação. Estão interessados em prolongar o contrato, que acaba dentro de um ano e meio".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...