Hoje é dia de assembleia geral (AG) do Sporting, reunião magna a ter início pelas 15h00, no Pavilhão Multidesportivo de Alvalade, prevendo-se que a mais intensa discussão surja à margem dos pontos constantes na ordem de trabalho.
O jornal O Jogo escreve que um grupo de sócios irá apresentar um pedido ao Conselho Fiscal e Disciplinar no sentido de este órgão instaurar um processo contra o associado, empresário e ex-jogador dos leões José Eduardo, na sequência das críticas feitas por este ao treinador Marco Silva. As diferentes correntes de pensamento esperam que a questão seja levantada. No entanto, há quem queira mais do que uma situação clarificada.
Ao diário o antigo atleta dos leões e símbolo do ecletismo nacional António Bessone Basto reclamou: “Que não venha aí um vento norte apagar as nuvens. Gostava de saber o que se vai decidir depois do que José Eduardo fez. Marco Silva tem sido um senhor e não merecia isto. Que se explique também o que se passa na formação. Avisei que Virgílio Lopes era um elefante numa loja de loiça à frente do nosso futebol jovem e muitos sportinguistas ficaram chateados comigo. Agora, a loiça já está partida e o elefante continua lá. A Academia está feita em cacos. Falo como um homem livre, que andou 35 anos a dar títulos ao clube. No Sporting não é preciso ser-se amigo do presidente, que o é de todos os sportinguistas e não dos seus sportinguistas. Isto não é o Benfica nem o FC Porto.”
Por sua vez, Daniel Sampaio, psiquiatra de renome que chegou a liderar a Mesa da AG verde e branca, desdramatizou a questão em torno de José Eduardo e não antevê perturbações à liderança de Bruno de Carvalho. “É natural que algumas intervenções sejam feitas sobre o assunto relativo a José Eduardo, mas a questão foi empolada e não faz sentido recuperá-la. O momento é de união, a equipa está a ganhar e os sócios devem falar do rumo a seguir. É uma AG muito importante. Recordo que, há dois anos, os sócios queriam uma AG e a direção anterior não queria. Foi um grande progresso e penso que o balanço a efetuar não terá consequências em termos de Direção”, perspetivou.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...