18 dezembro 2014

"Thiago Heleno (pretendido pelo Sporting) é um dos grandes centrais do Brasil"


Thiago Heleno "é um dos grandes centrais brasileiros" da actualidade. A opinião pertence ao seu ex-treinador no Figueirense, Vinícius Eutrópio, em entrevista à RR, numa altura em que o central canarinho está a ser apontado aos leões.
De acordo com o Globoesporte, o clube de Alvalade ainda não fez qualquer proposta pelo defesa de 26 anos, mas contactou o representante do jogador para estudar uma eventual transferência.
Vinícius Eutrópio, antigo técnico do Estoril (2010/2012), trabalhou com Thiago Heleno na temporada agora finda no Brasil e aprova a possível vinda do central para Lisboa.
"Trabalhei com o Steven Vitória e outros que estão aí em alto nível e coloco-o a um nível, no mínimo, igual ao deles. Tem até mais experiência do que eles, pois já passou por clubes com grande exigência. Durante o jogo, ele cresce e transforma-se num líder. Tem qualidade técnica, com um passe muito bom. Não duvido que o Thiago Heleno tem capacidade para vestir a camisola do Sporting", defende o treinador brasileiro, de 48 anos, actualmente no Chapecoense (Santa Catarina).
Thiago Heleno, cujo passe pertence aos uruguaios do Deportivo Maldonado, por quem nunca jogou, cumpriu toda a carreira no futebol brasileiro, actuando por Figueirense, Criciúma, Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro.
Na última temporada, o central disputou 48 desafios pela equipa de Florianópolis, depois de ter estado parado em 2013. Por decisão dos treinadores anteriores, explica Vinícius Eutrópio.
"O Thiago Heleno teve um ano difícil, o de 2013, sem jogar. Por decisão dos outros treinadores. Voltou comigo, recuperou-se e, hoje, é um dos grandes centrais do futebol brasileiro. É alto, forte e tem qualidade técnica", define, a concluir, o seu ex-treinador no Figueirense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...