09 dezembro 2014

JJ defende utilização de emprestados e quando se queixou quase 'tramou' o FC Porto

A 10 de dezembro de 2005 o FC Porto deslocou-se a Leiria para defrontar o União tendo vencido a equipa treinada por...Jorge Jesus. No final do encontro o agora treinador do Benfica queixou-se de não poder utilizar o seu melhor jogador, o brasileiro Maciel, que estava em Leiria por empréstimo dos dragões.

“Desde 3ª feira sabia que ele não podia jogar. Os presidentes decidiram assim e a palavra de honra é para cumprir. É claro que não estou de acordo porque os melhores jogadores devem jogar sempre, disse JJ no final d encontro.

Esta declaração de Jorge Jesus fez com que o Benfica enviasse uma queixa à Liga pelo facto de Maciel não ter sido utilizado. Pois bem, dois dias depois a comissão disciplinar da Liga de Clubes instaurou mesmo um Processo Disciplinar à União de Leiria e ao FC Porto.

a) Processo de Disciplinar n.º 07-05/06 - à União Desportiva de Leiria, Futebol, SAD e à Futebol Clube do Porto, Futebol, SAD, com origem em condutas eventualmente violadoras dos Regulamentos da Liga, nomeadamente do disposto no art.º 32.º-A do Regulamento de Competições, conexas com a não utilização do jogador Maciel Lima Barbosa da Cunha, no jogo n.º 01.125 "União Desportiva de Leiria, Futebol, SAD - Futebol Clube do Porto, Futebol, SAD", realizado em 2005.12.16, jogador aquele que se mostra cedido temporariamente, na época desportiva 2005/2006, à União Desportiva de Leiria, Futebol, SAD pela Futebol Clube do Porto, Futebol, SAD;

Quatro meses depois a Comissão Disciplinar da Liga não encontrou motivo para condenar U. Leiria e FC Porto no "caso Maciel".

Nove anos depois muito se volta a falar de jogadores que são proibidos de defrontar o seu clube de origem. O 'caso' Miguel Rosa e Deyverson no entanto é diferente já que ambos os jogadores já não têm contrato com as águias.
Jorge Jesus, que em 2005 mostrou-se contra não poderem ser utilizados jogadores frente aos clubes que os emprestam, disse na antevisão ao Benfica - Belenenses desconhecer os regulamentos em Portugal. 

"Não sei quais são os acordos entre os clubes. Por exemplo, em Inglaterra e na Alemanha, os jogadores não podem jogar contra os clubes que os emprestam. Não sei como é que isso acontece em Portugal. O que interessa é o Belenenses. A escolha do Lito será igual à minha, terá de fazer escolhas para o onze", disse o técnico dos encarnados.

O Sporting, pela voz do seu presidente, já se queixou sobre este episódio dos jogadores do Belenenses. 

2 comentários:

  1. um dos pontos fracos do JJ é a sua memoria, muito fraca...

    ResponderEliminar
  2. Diferença abismal
    Os jogadores do belenenses foram vendidos não emprestados.
    Quando da jeito compara se ao porto quando não da são isto é são aquilo...
    As eternas virgens ofendidas!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...