O Benfica está prestes a contratar Joaquín Correa, jogador de 20 anos do Estudiantes, numa transferência que rondará os sete milhões de euros e com os últimos pormenores em curso, estando os dirigentes do clube de La Plata já a discutir com os bancos os detalhes do encaixe do montante em causa. Por esta verba, Jorge Jesus poderá ter à sua disposição em janeiro um jogador que pode valer por três, diz o técnico que o lançou.
Martín Zuccarelli, que promoveu a estreia profissional de Correa pelo Estudiantes, garante ao jornal O Jogo que o jovem pode desempenhar três posições em campo, em função da sua evolução, embora aponte preferências relacionadas com as suas características.
“Se for para o Benfica, Correa tanto poderá jogar na posição de Gaitán como na de Enzo Pérez”, afirma o ex-técnico do camisola 10 do Estudiantes, que prefere vê-lo em terreno mais adiantados. “Quanto mais perto estiver da baliza, mais perigoso se tornará porque desequilibra, faz assistências, livra-se bem dos defesas e pode aplicar o seu excelente remate de pé direito. Pode ser médio mais central, mas isso levaria ao desperdício das suas qualidades”, alertou.
A explicação para esta polivalência até é bastante simples. “No início era um apoio ao avançado, com bom passe para golo, boa técnica e muita visão de jogo, mas, quando assumiu, Maurício Pellegrino começou a recuá-lo e a deriválo para as alas, para receber a bola com mais liberdade. Assim, o Joaquín melhorou na aceleração e na marcação, tendo acabado por se fixar na esquerda, para que daí fizesse diagonais, aproveitando as subidas do lateral Jonathan Silva [agora no Sporting]. Eles fizeram uma boa dupla nesse flanco”, analisou Zuccarelli.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...