10 dezembro 2014

"Carrillo tem de esquecer Nani e fazer melhor do que ele"

Para grandes males, grandes remédios, ou seja, não havendo Nani, a solução é encontrar quem faça... melhor do que ele. A fasquia dificilmente poderia ser colocada mais alta, mas Teófilo Cubillas não se fica por meias palavras. Aquele que é considerado o maior jogador peruano de todos os tempos aconselha o compatriota André Carrillo a desfrutar do momento hoje contra o Chelsea, em Stamford Bridge. “A vida está cheia de oportunidades e esta é uma grande oportunidade para Carrillo. Tem de chegar a Londres, esquecer Nani, esquecer o facto de ele não poder jogar, e tratar de fazer melhor do que Nani. Essa é a missão de um jogador. Se ele pensar que isso não vai ser possível, então não tem lugar na equipa”, afirma o antigo médio-ofensivo, de 65 anos, em declarações ao jornal Record.
A mensagem é simples: “Como amigo, referência, companheiro e compatriota, quero desejar-lhe a maior sorte e felicidade. Que desfrute, que goze, que viva o jogo com o Chelsea. Ele sabe o que tem de fazer para ter êxito e que contribua para um grande resultado do Sporting em Londres”, completa. Bem identificado com Nani, Cubillas admite que o internacional português é “um tremendo, tremendo jogador”, e avisa Carrillo que, “se vai substituí-lo, tem de tratar, não de riscar Nani da equipa”, mas antes de “assumir-se como referência do ataque” do Sporting, pois “tem qualidade” para render o camisola 77. “Não pode entrar a pensar que não vai ser capaz”, adverte.
Cubillas diz que La Culebra tem de melhorar no último passe e no capítulo da finalização.
O craque que passou pelo FC Porto na década de 1970 diz que acompanha Carrillo “mais de perto na seleção do Peru” e não deixa de congratular-se pelas origens de La Culebra. “Fico contente por ele, porque é um miúdo que saiu do meu clube no Peru, o Alianza [Lima ]. Tenho-o visto nos últimos jogos e tem vindo a crescer cada vez mais”, constata, certo, porém, de que o número 18 dos leões ainda tem margem para progredir. “Ele é jovem, nota-se que tem vontade de evoluir e grande desejo de fazer parte de uma equipa, porque não quer ganhar os jogos sozinho. Pelo que tenho observado, e digo-o com honestidade, acho que lhe falta definição nos lances. Ele cria muitas e muito boas jogadas. Mas, no último passe para um companheiro ou na finalização, tem de trabalhar um pouco mais”, analisa.
Os cinco golos de Carrillo em 2014/15, um recorde, não significam que o problema esteja resolvido. El Nene aponta para... o topo. “Ele que não pense que por ter marcado cinco golos já está tudo feito! Tem de querer mais. Que olhe para Messi, Ronaldo, que a cada domingo querem fazer mais e mais golos. O êxito de um avançado mede-se pelos golos que faz”, advoga.

1 comentário:

  1. Aliás, o Carrillo entrou cheio de pesadelos no Bessa, quando substituiu o Nani...
    Pelo menos 3 pesadelos sei que teve :) e quase que aposto que eram pesadelos aos quadradinhos :)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...