Bruno de Carvalho usou a conta pessoal do Facebook para criticar o impedimento de utilização de Miguel Rosa e Deyverson no jogo com o Benfica, referindo o artigo 52 do regulamento da Liga Portuguesa de Futebol Profissional para atentar contra a ilegalidade da prática. O presidente do Sporting relembra a proibição de acordos que impeçam a utilização de jogadores emprestados e não esquece o "caso Abdoulaye"...
Dentro do mesmo tom conselheiro, a publicação de Bruno de Carvalho refere também que o Sporting "ainda tem muitas batalhas para travar e muito com o que se indignar" e que Luís Duque tem trabalho pela frente. O Sporting continuará "orgulhosamente atento e reformista", como refere o líder máximo dos verde e branco, frisando que aos leões "só calham 'duques'".
Leia o comunicado na integra:
As coincidências do Desporto, cada vez mais um jogo de "Verdade ou Consequência"
O Benfica, assim como já tinha acontecido na época passada com o Porto no caso Abdoulaye, jogou hoje contra um Belenenses que se viu impedido de fazer alinhar Miguel Rosa e Deyverson, dois dos seus melhores e mais influentes atletas. É importante não nos esquecermos que o artigo 52 do regulamento de competições da Liga proíbe qualquer tipo de acordo que iniba a utilização de atletas emprestados, estando na mesma situação, como será lógico, atletas que o tenham estado e/ou tenham sido alvo de algum outro acordo de venda, cedência ou partilha de direitos.
No Expresso de hoje surgiu uma notícia que confirma o que referi na última Hora do Presidente: o "casamento" entre Benfica e Porto, para além das evidentes vantagens para ambos, que se tem vindo a notar nas linhas semanais que partilham em conjunto, tentam com uma regionalização da centralização dos direitos televisivos prejudicar gravemente o Sporting CP. Luís Duque é o homem com a missão de a fazer, como ele próprio o anunciou. Fica demonstrado que infelizmente o Sporting CP tem ainda muitas batalhas para travar e muito com o que se indignar. Enquanto os nossos rivais ficam com os "ases", as capas de jornais que escondem as suas dificuldades e as “medalhas de ouro” atribuídas inclusivamente a cada acto fútil e/ou inútil que promovem, ao Sporting continuam a calhar apenas os “duques”.
Orgulhosamente sós é a estratégia? Claro que não. A nossa estratégia é orgulhosamente atentos e reformistas... E iremos continuar. Iremos combater este “status quo” que em nada beneficia o desporto nacional. Tudo isto será mantido, mesmo que com isso continuemos a estar sujeitos a uma tentativa de manipulação da opinião pública. Querem projectar uma imagem onde a nossa coragem, determinação, valores e propostas implicam a solidão e que esta a existir, neste momento, não fará qualquer sentido.
Quanto a estas situações resta-nos reafirmar que o rigor, a justiça, a transparência e a verdade desportiva estão acima de tudo!
...e o manaca conheces?tens lá um campeonato com um auto golo dele,quando já na pré reforma foi jogar para guimarães...
ResponderEliminarRed wings, procura bem que jesus cristo tb deve ter feito qq coisa parecida. Agora ao Bdc isso nao lhe diz igualmente respeito.
ResponderEliminarquem''???o maccabi também foi campeão com um manaca???
Eliminar