O regresso do Valência à Champions é o grande objetivo de Peter Lim, novo dono do clube, razão pela qual o milionário de Singapura prepara-se para lançar novo ataque por Enzo Pérez. Porém, no regresso à negociação pelo internacional argentino o clube che planeia baixar a proposta apresentada no último verão ao Benfica, no valor de 25 milhões de euros, e que chegou a incluir o passe de Jonas.Segundo informações veiculadas pela Imprensa espanhola, o Valência não estará disposto a pagar a verba que oferecia em agosto até porque está condicionado pelas regras do fair play financeiro da UEFA, e que a própria liga espanhola também impõe. Por isso, a oferta a apresentar ao próprio jogador deverá também ser, numa fase inicial, inferior aos cerca de dois milhões de euros que Enzo Pérez tinha prometidos em Espanha, caso se tivesse transferido durante o último período de transferências – no entanto, sujeita a possível revisão no final da época.
Os argumentos de Peter Lim, numa negociação que será novamente conduzida por Jorge Mendes, não devem, porém, ser suficientes para convencer Luís Filipe Vieira, e, segundo segundo escreve o jornal O Jogo, continua a exigir os 30 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão. Apesar de saber da intransigência do líder benfiquista, o Valência vai voltar à carga e não pretende deixar arrastar o processo, procurando evitar nova novela. E para isso já deu o primeiro passo, tendo um representante do Meriton Capital Limited, fundo detido pelo empresário de Singapura, contactado, segundo o “Superdeporte”, Enzo Pérez para lhe dizer para estar preparado para o avanço a qualquer momento do Valência.
Águias pensam no sucessor de Enzo Pérez
Entretanto a eventual saída de Enzo Pérez no mercado de janeiro está a ser preparada nos gabinetes do Estádio da Luz, escreve o jornal Record. Os responsáveis pelo futebol têm perfeita noção de que será difícil segurar o internacional alviceleste, dada a cobiça de emblemas com grande poderio financeiro, e não querem ser apanhados desprevenidos.
Existem vários alvos identificados, no mercado nacional e internacional, e nesta altura estudam-se perfis mas também oportunidades de negócios rentáveis. É que para Luís Filipe Vieira está fora de questão cometer qualquer loucura financeira na contratação de qualquer jogador.
Naturalmente, toda esta situação está dependente da carreira europeia das águias. Um afastamento precoce em dezembro das provas da UEFA pode travar qualquer avanço.
Assegurar a saída dos jogadores mais importantes é uma postura normal na Luz e que tem dado bons resultados nos últimos tempos. Foi assim com Javi García, Witsel e até com Matic, uma vez que Fejsa foi contratado ao Olympiacos para suceder ao compatriota na posição de médio-defensivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...