12 novembro 2014

Sporting procura vender Maurício, Capel e Heldon para ir ao mercado

A capacidade de o Sporting atacar o mercado de transferências de janeiro está dependente do encaixe financeiro que realizar na negociação de ativos considerados dispensáveis ou transferíveis no plantel às ordens de Marco Silva. Segundo o jornal O Jogo, fruto das limitações financeiras a que está sujeita, a SAD leonina pretende realizar encaixes financeiros com as transações dos passes de Maurício, Diego Capel e Heldon, de modo a poder colmatar as principais necessidades do grupo de trabalho, concretamente a contratação de um defesa-central, mais experiente e capaz de conferir maior segurança ao sector, e, possivelmente, um avançado, isto a concretizar-se a chamada de Islam Slimani para a próxima edição da CAN’2015, que vai, ao que tudo indica, decorrer entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro.
De momento, e de acordo com as informações recolhidas pelo diário, a SAD verde e branca não tem capacidade financeira para reforçar o investimento no futebol profissional, até porque janeiro é mês de cumprir obrigações assumidas na contratação de alguns atletas no último defeso, pelo que os dirigentes leoninos pretendem encaixar uma verba na ordem dos quatro milhões de euros com a transferência do central Maurício – que, no último defeso, foi assediado por emblemas alemães, que não ultrapassaram os três milhões de euros –, transferir Diego Capel por um montante na casa dos cinco milhões de euros, além da poupança de 800 mil euros limpos por ano em salários, e colocar Heldon, preferencialmente a título definitivo, ele que custou há um ano perto de 1,3 milhões de euros, pagos ao Marítimo.
A intenção é obter alguma receita de monta a fim de ganhar fôlego para atacar o mercado e conseguir os reforços pretendidos, mesmo sabendo que dificilmente, no quadro atual, os nomes tidos como negociáveis sejam suficientemente apelativos para outros emblemas. Transferir os principais ativos da equipa, como William Carvalho, não está nos planos dos dirigentes leoninos.
Uma opção que não é desejada pela SAD, mas que poderá ser objeto de recurso, é a contratação de atletas através da cedência por empréstimo com opção de compra – atualmente o plantel principal só conta com Nani como atleta cedido, no caso pelos ingleses do Manchester United –, nomeadamente no que concerne ao avançado, que poderá chegar a Alvalade mediante uma oportunidade de negócio vantajosa para os leões. Por ora, os dirigentes leoninos e responsáveis técnicos não assumem em público o desejo de reforçar o plantel, dado o momento da época, mas é praticamente certo que Marco Silva irá receber pelo menos um reforço, tendo as necessidades já sido debatidas e definidas. A sondagem ao mercado está em curso através da prospeção e colaboração de agentes FIFA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...