07 novembro 2014

Sporting deve 750 mil euros a Godinho Lopes. Europa compensa contas do FC Porto

O Sporting deve 750 mil euros a Godinho Lopes e, até ontem, Bruno de Carvalho nada fez no sentido de regularizar a dívida, que remonta a 2011, escreve o CM.
Segundo o diário, pouco tempo depois de ter sido eleito como 37º presidente dos leões (março de 2011), Godinho Lopes foi confrontado com uma dívida ao Fisco na ordem de 1,5 milhões de euros. "Na altura, o clube não tinha dinheiro, e Godinho Lopes pagou o montante em causa, do seu próprio bolso. Ao longo do tempo, o Sporting devolveu parte dessa verba, tendo ficado por liquidar cerca de 750 mil euros", contou ao CM uma fonte da anterior direção verde-e-branca.
Outro antigo dirigente frisou que, quando Godinho Lopes deixou o cargo (início de 2013), houve a possibilidade de lhe ser pago o montante em falta, o que acabou por não se concretizar.
"O Sporting vivia um momento em que tinha de perguntar aos bancos se autorizavam o pagamento de montantes avultados. Isso foi feito, mas essa ordem não chegou a ser dada, e a dívida transitou para a atual direção", observou. O mesmo antigo dirigente adiantou, ainda, que esteve a consultar o último relatório e contas do Sporting e garantiu que, no documento, não há qualquer menção ao montante devido a Godinho Lopes.
O CM soube, também, que nos quase 21 meses que leva como presidente do Sporting, Bruno de Carvalho não fez qualquer abordagem junto do seu antecessor para regularizar a dívida. Contactado pelo CM, Godinho Lopes recusou prestar qualquer declaração sobre os 750 mil euros que o Sporting lhe deve.
Godinho Lopes é visado num processo cível que o Sporting já interpôs na Instância Central de Lisboa, devido aos casos Izmailov, Jeffrén e Rodríguez. A atual SAD leonina considera que o antigo líder, bem como Filipe Nobre Guedes, Carlos Freitas e Luís Duque, não deveriam ter renovado com o médio russo (problemas disciplinares e físicos) nem contratado o extremo espanhol e o central peruano (problemas físicos), e exige-lhes uma indemnização de 7,6 milhões de euros.

FC Porto: A Liga dos Campeões está a ser muito proveitosa para os cofres do FC Porto. Esta temporada, os dragões já encaixaram 17,7 milhões de euros, uma verba que ajuda a abater nos cerca de 38 milhões investidos no defeso para reforçar o plantel.
Com a qualificação para os oitavos de final da Champions, garantida na quarta-feira, após a vitória (2-0) frente ao Ath. Bilbao, o FC Porto garantiu, de imediato, 3,5 milhões de euros. A este valor somam-se os 2,1 milhões da vitória no play-off, os 8,6 milhões da participação na fase de grupos e os 3,5 milhões conseguidos com as três vitórias e um empate nos jogos do grupo H. Tudo somado totaliza os 17,7 milhões. Com dois embates ainda por jogar (Bate Borisov e Shakhtar), estes valores podem atingir os 19,7 milhões de euros, em caso de vitória do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...